Ator de 007, Yaphet Kotto morre aos 81 anos

O ator Yaphet Kotto, que interpretou o primeiro vilão negro de 007: Viva e Deixe Morrer faleceu esta semana aos 81 anos.

Yaphet estrelou o filme ao lado do falecido Roger Moore como Mr Big/ Dr Kananga, e sua morte foi anunciada por sua esposa, Sinahon Thessa, nesta terça-feira (16).

Na página oficial do ator no Instagram Thessa escreveu:

“Estou triste e ainda chocada com o falecimento de meu marido Yaphet, com quem fui casada por 24 anos. Este é um momento muito doloroso para eu informar a todos os fãs, amigos e familiares do meu marido. Ainda tínhamos muitos planos, muitas entrevistas marcadas e ofertas de filmes, como G. I. Joe e um filme de Tom Cruise, e outros. Você ainda tinha planos de lançar seu livro e construir uma organização religiosa baseada nos Ensinamentos de Yogananda. Você interpretou um vilão em alguns de seus filmes, mas para mim você é um verdadeiro herói e para muitas pessoas também. Um bom homem, um bom pai, um bom marido e um ser humano decente, muito raro de encontrar”, declarou.

A esposa de Kotto também afirmou que o ator era uma parte importante de Hollywood:

“Um dos melhores atores de Hollywood, uma lenda. Descanse em paz, querido, vou sentir sua falta todos os dias, meu melhor amigo, minha rocha. Eu te amo e você sempre estará no meu coração. Até nos vermos novamente”, lamentou Thessa.

O papel mais famoso do ator americano foi o de vilão no filme icônico de Bond, em que interpretou o traficante morador do Harlem, o Sr. Big, em 1973. No entanto, Yaphet participou em muitos outros sucessos de Hollywood como Alien- o 8º Passageiro (1979), A Máfia Nunca Perdoa (1972), Eye of The Tiger (1986) e O Sobrevivente (1987) com Arnold Swarzenegger.

A causa da morte do ator ainda não foi revelada. Yaphet foi casado três vezes e deixou seis filhos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›