Até o criador de One Piece está usando o ChatGPT

Eiichiro Oda pediu algumas dicas de histórias

O ChatGPT é a sensação do momento. Lançado em novembro de 2022, ai inteligência artificial vem proporcionando bons momentos de entretenimento pra os amantes de tecnologia.

Através do ChatGPT, o público pode conversar, obter informações e até ganhar algumas dicas. E o criador de One Piece, Eiichiro Oda, decidiu testar a inteligência artificial.

De acordo com o Comic Book, Oda perguntou para o ChatGPT que ideias lhe daria para uma nova história de One Piece.

“Olá, sou o autor de One Piece. Não consigo apresentar bons próximos desenvolvimentos de One Piece. Você consideraria uma história super incrível para mim?”, solicitou Oda. A IA então respondeu:

“Que tal o Rei das Sombras aparecer na frente dos Chapéus de Palha e tentar sequestrar Chopper usando sua habilidade de sombra? Robin procura a Tribo das Sombras que ela conheceu antes para derrotar o inimigo. Os Chapéus de Palha visitam a Ilha das Sombras. Luffy finalmente derrota o Rei das Sombras e resgata Chopper. Robin ganha novos conhecimentos sobre a história da tribo. Aqui está outra ideia: Chapéus de Palha decidem ajudar ‘alienígenas’ e lutar contra uma bruxa malvada”.

Isso mostra que IA tem um bom conhecimento sobre One Piece, afinal, Robin é conhecida por sua curiosidade e interesse por conhecer cada vez mais sobre o mundo em vive.

Por outro lado, a IA mostrou entender o quanto cada amigo é precioso para Luffy e ele não mediria esforços para salvar qualquer um deles. No entanto, a situação fica um pouco estranha com a ideia de alienígenas se unindo a piratas, como se One Piece já não tivesse bizarrices o suficiente.

Quando história chegará ao fim?

Sanji, Nami, Luffy, Usopp e Zoro em One Piece
Sanji, Nami, Luffy, Usopp e Zoro em One Piece (Divulgação / Netflix)

One Piece já tem 25 anos de história, e Eiichiro Oda anunciou na metade do ano passado que entrou no arco final do mangá com o término do Arco de Wano. Contudo, ele ainda tem muita coisa para contar.

Oda disse que sua história deve se estender por aproximadamente três anos: “Eu realmente não deveria dizer isso em voz alta porque até agora, eu tenho estado bem fora [autor estava de férias]. A partir de agora, é um objetivo final de três anos”.

O mangá é publicado no Brasil pela Panini. Enquanto o anime pode ser assistido na Crunchyroll, HBO Max e Netflix. A Netflix também está produzindo uma série live-action, que de estrear até 2024.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›