Astros de Batman revelam como foi assustador encarnar personagens icônicos

Batman finalmente chega aos cinemas nesta quinta-feira (03), e não são só os fãs que estão ansiosos para ver a versão de Matt Reeves. Seu elenco também está maluco para ver a reação do público a suas interpretações dos icônicos personagens.

Paul Dano e Jeffrey Wright conversaram recentemente com o site americano Screen Rant sobre suas experiências no longa e admitiram que foi um pouco assustador dar vida a personagens tão importantes e reconhecidos como o Charada e o Comissário James Gordon.

“Talvez no início (tenha sido mais assustador). Quero dizer, os fãs são tão apaixonados, mas nós também. Acho que às vezes esses medos são uma boa força motriz, na verdade. Você quer cavar a história, a iconografia, e os arquétipos, e toda a energia que está lá enquanto mapeia seu próprio caminho, que era mais importante para este filme. E felizmente, Matt e seu roteiro trouxeram um verdadeiro ponto de vista e algo que eu nunca vi antes, não apenas um filme do Batman, mas em um filme de super-herói. Então, assustador, sim. Mas excitante”, explicou Paul Dano.

Jeffrey Wright como Comissário Gordon em The Batman (Reprodução / DC)
Jeffrey Wright como Comissário Gordon em The Batman (Reprodução / DC)

Jeffrey Wright confessou que também fica um pouco amedrontado com a grande responsabilidade de assumir um personagem de vital importância como o Comissário Gordon para esses fãs, que esperam muito dessa franquia que tanto amam.

“Sim, eu tenho que concordar com isso. É mesmo. Eu só estava dizendo ao Paul mais cedo, este é o nosso filme, o filme que fizemos, mas há uma sensação de que não é apenas o nosso filme, que é o filme dos fãs, e eles têm isso de: ‘Não mexa com minhas coisas, cara.’ Você sabe? Há uma relação tão pessoal que as pessoas têm com esta franquia, e esses quadrinhos, e esses personagens. Você quer fazer justiça aos personagens, mas também a essa paixão. Então, isso está lá. Não há dúvidas quanto a isso. Mas eu entendo por que isso é. Esta história de 80 anos desta franquia permite, em última análise, eu posso falar agora, permite que as pessoas confiem nesses personagens”, ele afirmou.

Personagens de importância para os fãs

O ator, ainda, destacou que o que torna mais emocionante do que assustador interpretar esses personagens é a importância deles para seus fãs.

“Eles os conhecem. Eles podem colocar sua fé neles, e particularmente, em um momento em que você não pode colocar sua fé em tudo. Talvez algumas pessoas tenham dificuldade em colocar sua fé em qualquer coisa, elas sabem onde podem se encontrar dentro dessas histórias. Eu acho que eles são realmente profundamente importantes por essa razão. Acho que por causa disso, as pessoas são capazes de encontrar esperança dentro delas. Não é coisa trivial. Isso vem com suas responsabilidades. Como Paul, eu não sei se é assustador, ou se é emocionante. Eu acho que é emocionante, e é um desafio emocionante para assumir”, ele concluiu.

Batman (The Batman) chega aos cinemas nesta quinta-feira, 3 de março

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›