Astro de Rensga Hist fala sobre fazer parte de casal gay não estereotipado

Alejandro Claveaux também falou sobre como hoje em dia ainda há artistas com medo de "sair do armário"

Interpretando um cantor sertanejo que se apaixona pelo segurança, em Rensga Hits, Alejandro Claveaux teve a chance de fazer parte, ao lado de Samuel de Assis, de um casal gay não estereótipo, algo que ele discutiu a importância.

O ator falou sobre a história de seu personagem, Deivid Cafajeste, um cantor com fama de “pegar” muita mulher, que nos bastidores de sua vida esconde sua verdadeira sexualidade, até que conhece e se apaixona por Kevin Costa (Samuel) em uma conversa com Patrícia Kogut, de O Globo.

Ele ressaltou o orgulho por quebrar o estereótipo comum de casais gays na televisão, que sempre são mostrados como pessoas que se ligam apenas pela química sexual.

“No audiovisual é interessante essa abordagem da sensualidade e do tesão. Aquilo existe (o tipo de amor que Deivid e Kevin vivem). Deve ser como se aborda numa cena entre personagens heterossexuais”.

“Na série a gente também fala de amor. Por isso, os beijos são naturais. As pessoas têm comemorado pelo fato de não estar estereotipado. Nós, atores, temos que batalhar por isso também. Para fazermos cenas que sejam tão reais quanto as dos personagens héteros”, ele salientou.

Deivid Cafajeste e Kevin Costa se olham de maneira apaixonada em cena de Rensga Hits
Deivid Cafajeste (Alejandro Claveaux) e Kevin Costa (Samuel de Assis) em Rensga Hits (Reprodução/Globoplay)

Sobre a oportunidade de levar para as telas algo que acontece muito no meio artístico, que são os muitos artistas que acabam escondendo sua verdadeira sexualidade por medo de a revelação acabar com suas carreiras, ele se mostrou muito feliz.

“Eu acho maravilhoso. Todos que vivem essa questão são vítimas dessa sociedade homofóbica. É muito ruim não poder viver sua verdade, sua liberdade, andar na rua e não ter o direito respeitado, não poder agir naturalmente porque pode morrer. Não é só sobre a opinião, a gente está em 2022 e ainda tendo que falar sobre isso”.

“O país ainda é um dos países que mais matam LGBT. Acho que o fato de as pessoas se sentirem mais acolhidas pelas redes sociais ajuda nesse processo (de não esconderem a sexualidade), mas ainda falta muita coisa”, ele apontou.

Deivid Cafajeste e seu segurança Kevin Costa se encaram com os rostos a centímetros um do outro de maneira sedutora em cena de Rensga Hits
Deivid (Alejandro Claveaux) e Kevin (Samuel de Assis) em cena de Rensga Hits (Reprodução/Globoplay)

Alejandro finalizou destacando que o nível de sucesso do artista ajuda bastante pessoas famosas com a decisão de se assumir, pois eles sentem que tem um respaldo.

“Na série, a gente vê que é triste o lugar da vítima que não pode beijar o namorado em público porque pode perder o lugar de prestígio na cena musical. Hoje em dia, não”.

“A gente vê que alguns artistas, por terem sucesso, têm mais facilidade de mostrar quem são. Mas se alguém está começando uma carreira pode ser mais difícil. Se a carreira é consolidada, fica mais fácil as pessoas respeitarem e o artista não perder seu lugar no meio”, ele concluiu.

A 1ª temporada de Rensga Hits está disponível no Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›