Astro de Narcos: México diz que se arrepende de ter feito a série

Ator acusou Netflix de propagar muitas mentiras sobre o México na série

Prestes a se tornar uma estrela de Hollywood ao estrelar um filme com Brad Pitt e Margot Robbie, o ator mexicano Diego Calva soltou o verbo sobre Narcos: México, admitindo ter se arrependido de participar da série.

Calva participou da 3ª temporada da série da Netflix, interpretando o traficante Arturo Beltrán Leyva, que fundou e foi um dos líderes do cartel Beltrán-Levya, e também participou do cartel de Sinaloa.

Em uma recente entrevista à revista americana GQ, o ator comentou seu descontentamento com o programa, não pelo papel que lhe foi dado exatamente, mas por, de seu ponto de vista, a Netflix ter propagado muitas mentiras sobre seu país por meio da série.

“Há um momento em sua carreira como ator que você não consegue escolher os papéis que quer fazer, você só agradece por ter um trabalho. E Narcos era uma boa série. Mas, no meu caso, era muito difícil por causa da maneira que eles contaram a história do meu país, porque eu não concordo nem um pouco com ela”, ele explicou.

Alberto Guerra e Diego Calva em cena de Narcos: Mexico
Alberto Guerra e Diego Calva em cena de Narcos: Mexico (Divulgação/Netflix)

Ele acrescentou que Narcos: México traz elementos verdadeiros também, mas as inverdades realmente o incomodaram, principalmente por colocar bandidos em papéis de heróis.

“Tem muita verdade [na série], o que é incrível, mas tem muitas mentiras também. Eu não acho que meu país precisa de mais projetos sobre a cultura narco, muito menos de transformar esses caras em heróis”, ele criticou.

A ficha de Calvo caiu e o arrependimento veio assim que ele viu os episódios em que participa na 3ª temporada na televisão, momento em que ele passou a se questionar se a decisão de pegar o trabalho havia sido uma boa ideia.

“Eu ficava pensando: ‘Isso é violento demais! Não sei se quero continuar atirando em outras pessoas’”, ele relembrou.

Depois de se sentir mal com sua participação em Narcos: México, o ator decidiu que buscaria trabalhos que não contrariassem seus valores pessoais, e passou a escolher melhor seus personagens, para que se encaixassem em seu perfil.

Brad Pitt e Diego Calva em cena de Babilônia
Brad Pitt e Diego Calva em cena de Babilônia (Divulgação/ Paramount Pictures)

Nova estrela de Hollywood?

Foi assim que ele conseguiu um papel no novo filme do diretor de La La Land, Babilônia, Damien Chazelle, onde ela dá vida ao mexicano obcecado por cinema, Manny Torres, que busca uma carreira em Hollywood na década de 1920, justamente durante a transição dos filmes mudos para os sonorizados.

Em sua empreitada Torres se une Jack Conrad (Pitt) e Nellie LaRoy (Robbie), e os três vivem uma grande jornada nos bastidores da indústria cinematográfica.

Sobre a possibilidade de ser tornar um astro de Hollywood, Diego Calva se mostrou bem realista, e assegurou que não tem intenção de abandonar as produções mexicanas.

“Meu sonho é fazer parte do cinema latino sempre. Mas meu medo agora é que talvez os diretores vão pensar: ‘Esse cara nunca mais vai voltar [para o México]’ e não vão mais me convidar para nada”, ele assumiu.

Babilônia está previsto para chegar aos cinemas em 19 de janeiro de 2023.

Narcos: México está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›