Astro de High School Musical quase morreu aos 20 anos: “Achava que era só ansiedade”

Há décadas as pessoas veem celebridades morrendo jovens, por uso abusivo de drogas ou terríveis acidentes, mas ninguém nunca ouviu falar de alguém morrer depois de um alto nível de estresse, mas quase aconteceu com o astro de High School Musical: A Série: O Musical, Joshua Bassett.

Acontece que o ator, que ficou conhecido como o Ricky Bowen da série do Disney+, passou por um alto nível de estresse no ano passado, após sua colega e ex-namorada Olivia Rodrigo lançar sua música, Drivers License.

A canção fala sobre uma menina que sofre pelo ex-namorado que a trocou por outra, e, na época do lançamento, surgiram rumores que a artista criou a música baseada em seu relacionamento com Basset, o que transformou a vida dele em um inferno.

O ator começou a receber muito ódio dos fãs de sua ex, chegando até mesmo a ser ameaçado de morte, mesmo sem nenhuma confirmação da autora do hit de que a letra realmente descrevia o término do namoro dos dois.

Na época, Basset começou a se sentir mal e ficou dias assim pensando que era culpa do estresse, até que foi parar em um hospital, com insuficiência cardíaca e lutando contra um possível choque séptico, e soube que se tivesse esperado mais para procurar ajuda médica teria morrido.

Joshua Bassett em High School Musical: A Série: O Musical (Reprodução / Disney+)
Joshua Bassett em High School Musical: A Série: O Musical (Reprodução / Disney+)

Agora, mais de um ano depois, ele abriu o coração durante uma entrevista para a revista americana People, sobre o grande susto de quase ter morrido aos 20 anos de idade, após achar que estava apenas muito estressado.

“Todos os dias eu me sentia cada vez pior. Eu dormia de 16 a 20 horas por dia. Não consegui nem ficar de pé por mais de 30 segundos. Senti meu coração literalmente falhando. Eu disse: ‘Isso não é só ansiedade. Isso é ruim. Os médicos disseram: ‘Se você não tivesse se internado em 12 horas, você teria morrido em seu apartamento.’ É selvagem que eu estava tão perto de tirar outro cochilo”, ele contou.

Apesar de ter ficado apenas 9 dias no hospital, o astro levou bem mais tempo para recuperar seu psicológico, que já estava bastante prejudicado, devido ele ter sofrido abuso sexual durante sua infância e adolescência, e só piorou com todo o ódio recebido dos fãs de sua ex.

Ele assegura que atualmente está recuperado mentalmente, e assegura que isso se deve a mediação e sessões com um terapeuta que o ajudou muito, principalmente o ajudando a processar os abusos sofridos no passado.

Basset finalizou sua entrevista ressaltando que ele espera que seu status de celebridade seja uma plataforma que ele possa usar ajudando outras pessoas que passaram por abusos como ele, ao mostrar como se abrir com um profissional sobre o assunto pode ser curativo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›