Astro de Grease diz ter se traumatizado com sucesso de Michelle Pfeiffer

O ator Maxwell Caulfield admitiu que foi um soco no estômago pra ele encarar a derrota depois de atuar na fracassada sequência de Grease – Nos Tempos da Brilhantina, enquanto Michelle Pfeiffer entrava em ascensão.

A dupla protagonizou junto a continuação do clássico de sucesso estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John. Uma das piores escolhas feitas por Caulfield foi aceitar o papel de protagonista na continuação de Grease, segundo ele mesmo.

Michelle Pfeiffer, que era um novo rosto em Hollywood naquele momento, também aceitou participar do longa. Caulfield cedeu uma entrevista ao site Page Six em que admite que foi um grande sofrimento para ele ser esquecido depois do fracasso de Grease 2.

Ver a ascensão de Pfeiffer, que atuou ao seu lado, ao primeiro escalão de Hollywood foi duplamente dolorido para o ator:

“Foi, psicologicamente, um chute nas bolas. E, claro, Michelle subiu como uma Fênix, certo? Ela fez Scarface, e isso tornou ainda, francamente, um pouco mais difícil de engolir ”.

A sequência já tinha previsão de ser um fracasso desde o início, devido à vários fatores, incluindo a expectativa gerada pelo filme original. Foi o que aconteceu depois do lançamento do longa em 1982: o filme não agradou à crítica nem ao público, que não compareceu aos cinemas para assistir à produção.

O ator disse que se recuperou de forma lenta do revés em sua carreira com filmes para a televisão e um personagem na série The Colbys,  spin-off de Dynasty exibido entre 1986 e 1987:

“Mas você sabe, cada ator e atriz tem seu próprio caminho. Ela teve várias indicações ao Oscar e tudo mais. Ela oferece e define a beleza de Hollywood. Você não pode invejar o sucesso dela. Mas, como eu disse, simultaneamente, torna-se muito mais difícil ver que você foi banido. E demorou muito tempo para eu voltar”.

Maxwell Caulfield (Divulgação)

Atualmente, Caulfield tem 61 anos e se tornou reconhecido após trabalhar em Empire Records (1995), filme que se tornou um clássico cult do cinema. O ator interpretou um músico idoso no longa.

Empire Records fez tanto sucesso, que até hoje os fãs comemoram o Dia de Rex Manning todo dia 8 de abril nas redes sociais.

“É uma loucura. Eu literalmente tenho que fazer uma declaração porque não posso responder ao volume de mensagens que recebo. Minha conta do Twitter normalmente está meio adormecida e de repente fica maluca. E eu quero curtir tudo que todo mundo diz. Então, o que eu tendo a fazer é lançar algo que visa apaziguar as massas”.

Atualmente o ator gravou um episódio de American Horror Story de Ryan Murphy.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›