Astro chinês, Kris Wu é preso por estupro

Após ter se declarado inocente das acusações de estupro feitas por uma jovem nas redes sociais, o astro pop chinês, Kris Wu foi preso nesta segunda-feira (16) pela polícia chinesa.

Uma corte chinesa em Pequim deliberou que o ator e rapper deveria permanecer sob custódia da polícia aguardando pelo seu futuro julgamento.

Como uma resposta à prisão de Wu, os serviços de streaming da China excluíram das suas plataformas todas as séries e reality shows que o astro era parte do elenco.

O jovem era conhecido por popularizar o rap no país após participar do programa Rap of China.

O artista foi acusado de estupro pela primeira vez em 31 de julho e nesta ocasião foi detidos para ser interrogado. De acordo o relato da vítima ele teria a embebedado e usado a ocasião para estuprá-la. A mulher também afirma que Wu fez isso com outras mulheres.

A prisão dele indica que a polícia encontrou provas ou fortes indícios que sustentariam a acusação em um tribunal chinês.

De acordo com a legislação chinesa, a prisão “indica que as provas contra a pessoa são relativamente sólidas e que será extremamente difícil sair sob fiança enquanto aguarda o julgamento”.

O Partido Comunista da China emitiu uma declaração sobre o assunto, uma vez que a notícia tem sido comentada pelos maiores veículos de imprensa do país:

“Os fatos provam que uma vez violada a lei, mesmo quem voa mais alto pode perder tudo o que tinha em um instante. Aqueles que usam a fama para encobrir sua vulgaridade e desejos egoístas inevitavelmente acabarão se autodestruindo . Quanto mais famoso você se torna, mais moral e ético deve ser. Quanto mais fãs você tem, mais você precisa dar o exemplo”, dizia o comunicado.

Kris Wu em Rap of China (Reprodução)

Já a Federação de Mulheres da China declarou que a fama não deve ser um impeditivo para que a lei seja devidamente aplicada:

“Não importa o quão deslumbrante seja a aparência de uma pessoa ou quão famosa ela seja, ela não tem privilégios especiais. Na China, ninguém pode estar acima da lei! ”

A Procuradoria Popular do Distrito de Chaoyang em Pequim emitiu uma declaração oficial de que aprovou a prisão “após investigação de acordo com a lei”. Um acusação de estupro na China pode resultar em um pena de no mínimo três anos e máximo de 10 anos.

Em casos particularmente flagrantes, bem como em casos de estupro estatutário, a pena pode ultrapassar dez anos e pode chegar à prisão perpétua e até à pena de morte. A idade de consentimento sexual da China é de 14 anos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›