Associação responsável pelo Globo de Ouro enfrenta novo escândalo

Hollywood é conhecida por seus escândalos envolvendo artistas diversos. Sendo assim, recentemente um membro da Hollywood Foreign Press Association foi expulso por ter enviado um e-mail controverso.

Philip Berk é o nome da vez e ele também já foi acusado de apalpar o astro estrela de A Múmia, Brendan Fraser.

De acordo um comunicado divulgado pela HFPA, Berk foi demitido do grupo após mais de quatro décadas de associação. Em um comunicado divulgado pela HFPA, Berk foi sumariamente expulso da organização por enviar por e-mail aos membros um artigo que sugeria que o Black Lives Matter é um “movimento de ódio racista”.

“Com efeito imediato, Phil Berk não é mais membro da Hollywood Foreign Press Association”, informou a associação responsável pelo Globo de Ouro.

O comunicado continua, “Desde o seu início, o HFPA tem se dedicado a fazer a ponte entre conexões culturais e criar uma maior compreensão de diferentes origens por meio do cinema e da TV. As opiniões expressas no artigo distribuído pelo Sr. Berk são as do autor do artigo e não refletem – de forma alguma – as opiniões e valores da HFPA. O HFPA condena todas as formas de racismo, discriminação e discurso de ódio e considera tal linguagem e conteúdo inaceitáveis”.

A notícia foi inicialmente veiculada pelo Los Angeles Times, que obteve uma cópia da rede de e-mail na qual Berk compartilhou a postagem. De acordo com o jornal, o e-mail foi compartilhado com membros do comitê.

Logo muitos membros do comitê, condenaram a atitude de Berk, incluindo o COO Gregory Goeckner.

Indiscrição com Brendan Fraser

Brendan Fraser em A Múmia (Reprodução)

Esta não é a primeira vez que as ações de Philip Berk são consideradas inapropridas. Em 2018, a estrela de Patrulha do Destino,  Brendan Fraser, acusou Berk de apalpar suas nádegas em um evento. Apesar de um pedido de desculpas inicial emitido pela HFPA, Fraser supostamente se sentiu perseguido pela HFPA.

A polêmica do e-mail de Philip Berk é apenas a mais recente de uma série de escândalos que abalaram o comitê do Globo de Ouro no ano passado. Pois, a organização foi anteriormente criticada por não ter nenhum membro negro votante.

Além disso, a HFPA decidiu relegar o Minari de Steven Yeun à categoria de Filmes Estrangeiros, o que levou a uma explosão de reação online.

Deste modo, a resposta urgente da HFPA às ações de Berk, como as recentes mudanças nas qualificações do Oscar, são sinais promissores de que os tempos estão mudando em Hollywood.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›