Ashley Judd volta a andar após acidente gravíssimo

A atriz Ashley Judd afirmou em um postagem nas redes sociais neste domingo (01), que oficialmente já consegue andar. Ela passou meses sem se movimentar após quebrar a perna em quatro lugares diferentes no início deste ano.

“Caros amigos, É com reverência e admiração silenciosa que ofereço esta atualização. Hoje, cinco meses e três semanas após o acidente na floresta tropical congolesa, voltei a caminhar, e de que maneira! Fiz caminhadas no #SwissNationalPark”, escreveu a atriz que tem usados as redes para documentar seu progresso.

“Entrando, eu me senti à vontade, minha vestimenta natural do eu, em casa em meu espírito. Minha perna e pé funcionaram lindamente”, ela continuou.

“Subi a colina em superfícies irregulares por uma hora com confiança e desci com cuidado e facilidade. Descansei em um prado na terra fecunda de Deus por horas.”

Ashley Judd mostra cicatrizes nas pernas
Ashley Judd mostra cicatrizes nas pernas (Reprodução/ Instagram)

Entenda o caso

Aos 53 anos de idade, Ashely Judd estava na República do Congo pesquisando os Bonobos, uma espécie de macaco ameaçada de extinção quando tropeçou em uma árvore caída, e acabou quebrando a perna em várias partes ocasionando danos aos nervos.

Ela passou por uma cirurgia de oito horas na África do Sul, e depois foi transportada para os Estados Unidos, em cerca de 55 horas.

Ela tem mostrado o passo a passo dos seus dias e chegou a comemorar muito quando começou a mover levemente os pés, já que acreditou que sua recuperação foi muito mais rápida que ela imaginava.

“Esperávamos que meu pé – se alguma vez – * começasse * a mover-se em um ano”, escreveu ela, chamando seu processo rápido de “inédito”.

“Em quatro meses, ele foi [e] surpreendeu todos nós. Agora, depois de chorar enquanto tentava soletrar o ABC com um pé paralisado… bem, você vê!” Judd acrescentou.

“Minha perna nunca mais será a mesma. Ela é uma perna nova. E eu a amo. Somos amigas. Percorremos um longo caminho e temos uma vida fabulosa pela frente.”

Ela disse que fazia ioga antes mesmo de conseguir andar, e reclamou que a fisioterapia costuma ser exaustiva.

“Fui amado, compreendido e ajudado na minha cura. Basta olhar para o último vídeo para comparação, foi onde eu estava há apenas dois meses (sempre tentando estar na natureza, quando mal conseguia andar!)” Judd acrescentou, referindo-se a um vídeo incluído na postagem que a mostrava caminhando cautelosamente com o uso de muletas.

“Muitos de vocês têm orado por mim e me enviado bilhetes. Obrigada. Eu tenho sentido vocês. Fui especialmente abraçada pela família e meu parceiro. A paz esteja com vocês”, concluiu ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›