Ashleigh Murray retorna como Josie a Riverdale: “confiante”

A atriz Ashleigh Murray está de volta a Riverdale no episódio desta semana, que marcou o retorno de Josie and the Pussycats. A personagem agora se transformou numa popstar e está trabalhando na produção de seu novo álbum.

Murray conversou com o Entertainment Weekly e explicou como se sentia com o fato de poder reviver a personagem e poder dar a ela uma conclusão.

Segundo ela, a ideia foi do próprio showrunner, Roberto Aguirre-Sacasa, que a convidou para fazer um encerramento da personagem, uma vez que sua história ficou inconclusa com o cancelamento do spin-off Katy Keene.

“Roberto [Aguirre-Sacasa] apresentou a ideia para mim como uma chance de dar a Josie algum encerramento porque naquele ponto, antes de filmar este episódio, nós só tínhamos visto Josie em sua infância e depois como uma jovem adulta em Katy Keene. E em cada um desses lugares, ela estava lutando e se esforçando para se tornar uma superestrela.”, falou ela.

“Infelizmente, após o cancelamento de Katy Keene, não conseguimos explorá-la para realizar seu sonho, então a ideia desse episódio surgiu como uma opção para homenagear os anos de Katy Keene que perdemos e também poder pagar homenagem adequada a quem Josie é nos quadrinhos, que é um superstar.”

Josie (Ashleigh Murray) em Riverdale
Josie (Ashleigh Murray) em Riverdale (Divulgação)

A atriz também foi questionada sobre quais seriam as mudanças que teriam ocorrido em Josie desde que o público a viu pela última vez e explicou que ela ganhou um lado mais emocional e humano, que não havia sido explorado ainda.

“A realidade é que sempre vi Josie como uma superstar. Realmente não era tão estranho encontrar esse conforto onde Josie está agora. A maior diferença foi ser capaz de dar a ela uma vida emocional que não tínhamos sido capazes de ver. Acho que é disso que se trata, é ver Josie como uma humana com emoções, problemas e lutas, o que é algo que sinto que os telespectadores há muito tempo esperam.”

Ao ser indagada sobre como se sente por retornar para encerrar o arco da personagem, Murray respondeu que tinha a sensação de dever cumprido, de que fez o que era necessário para Josie na série.

Camila Mendes, Ashleigh Murray e Haley Haw em Riverdale (Reprodução)

“Sim, sinto que fiz exatamente o que queria fazer. Eu queria mostrar Josie com todas as suas cores e me sentir confiante sobre isso e não me preocupar com o episódio cortando-a cedo demais para que você não saiba realmente o que ela faz ou para onde está indo ou o que está acontecendo ou como ela sente sobre qualquer coisa. Este episódio a apresenta do início ao fim, e qualquer que seja esse fim ou a que leve, todos nós descobriremos, mas pelo menos você tem uma visão completa do que está acontecendo.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›