Após 9 anos, cena de Superman causa polêmica e faz roteirista quebrar silêncio

O Homem de Aço dividiu os fãs no final da batalha entre Superman e Zod

O escritor e diretor Kevin Smith defendeu a cena mais controversa de O Homem de Aço, no qual o Superman mata o General Zod. O filme estrelado por Henry Cavill e dirigido por Zack Snyder, foi lançado em 2013 e deu início ao Universo Estendido da DC.

O longa metragem dividiu os críticos, apesar de ser considerado por muitos fãs um dos melhores filmes tanto do Superman quanto da DC. Como citado, a cena do filme que mais gerou polêmica foi no final, quando Superman percebe que só parará Zod se o matar.

Em suas diversas versões tanto nos quadrinhos, quanto na TV e no cinema, o Superman é mostrado como alguém que não usa seus poderes em benefício próprio, e tem não matar como o principal ponto de sua moral.

Em uma entrevista para o site GQ, Kevin Smith defendeu essa cena controversa de O Homem de Aço. O também roteirista reconhece que matar não é algo que o Superman costuma fazer, mas lembrou que essa não foi a primeira vez que o herói matou em um filme.

“O Superman quebra o pescoço do General Zod, e não entendi o por quê isso gerou tanta controvérsia, porque em Superman II, o Zod também é morto pelo Superman na Fortaleza da Solidão. E eles deixam o corpo dele lá. Então quando o filme de 2013 saiu, e as pessoas começaram a dizer: ‘O Superman não é assim’, o que eu tinha a dizer era: ‘O Superman estava matando pessoas nos anos 1970 e 1980 também”.

O argumento de Kevin Smith é valido, afinal, as pessoas esquecem ou parecem não se importar que o Superman tenha matado Zod em Superman II, estrelado por Christopher Reeve.

Superman derrota Zod em Superman II (Reprodução)
Superman derrota Zod em Superman II (Reprodução)

No filme de Richard Lester, Clark Kent conseguiu remover os poderes de Zod na Fortaleza da Solidão. Praticamente, isso seria o fim do vilão, que sem poderes não apresenta ameaça nenhuma, contudo, Clark joga Zod de um abismo, o matando mesmo sem necessidade.

No filme de Zack Snyder, Clark parecia não ter nenhuma forma de levar vantagem sobre Zod. Além disso, o vilão estava usando sua visão de calor para atingir tudo a sua volta, inclusive uma família.

Se o Superman não o matasse, Zod não só mataria a família, como também continuaria a espalhar o caos pela cidade e continuar com seu plano de terraformar a Terra e transformá-la em uma nova Krypton.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›