Comentários de Anthony Mackie sobre amizade e homossexualidade gera repercussão negativa

Um comentário de Anthony Mackie sobre a relação de Sam Wilson e Bucky Barnes em Falcão e o Soldado Invernal tiveram uma repercussão um tanto negativa.

Enquanto conversava com a Variety, a estrela da série da Marvel abordou a discussão on-line de que ele e o personagem de Sebastian Stan, são mais do que apenas amigos.

Mackie, que interpreta Sam Wilson, o novo Capitão América do MCU, insistiu que eles não eram um casal, ou romanticamente interessados ​​um no outro de alguma forma. O ator disse:

“Tantas coisas são distorcidas e complicadas. Há tantas coisas que as pessoas usam com seus próprios dispositivos para se tornarem relevantes e racionais”.

Mackie mencionou seus papéis anteriores que enfrentaram respostas semelhantes, como um episódio de Black Mirror no qual ele e Yahya Abdul-Mateen II estrelaram como melhores amigos que jogam um videogame imersivo de realidade virtual.

No jogo, eles simulam ser um homem e uma mulher em uma relação sexual; mas eles não são um casal. Mackie continuou:

“A ideia de dois caras serem amigos e se amarem em 2021 é um problema por causa da exploração da homossexualidade. Costumava ser os caras podem ser amigos, podemos sair e foi legal. Você sempre encontraria seus amigos no bar, sabe. Você não pode mais fazer isso, porque algo tão puro e belo como a homossexualidade foi explorado por pessoas que estão tentando se racionalizar”.

A estrela racionalizou ainda mais sua posição argumentando a favor de uma “figura masculina sensível”, e que seu personagem em Falcão e o Soldado Invernal personificava esse sentimento porque ele enfrentou muita ação, mas também teve cenas com terapia, conversas ternas e mais.

“Não há nada mais masculino do que ser um super-herói, voar e bater nas pessoas. Mas não há nada mais sensível do que ter conversas emocionais e uma amizade espiritual com alguém de quem você se preocupa e ama”.

Os fãs foram rápidos em reagir aos comentários de Mackie.

“Anthony Mackie deveria apenas ter dito que a relação era bonita e encerrado o dia. Eu entendo de onde ele está vindo, ele só precisava formular melhor”.

“Eu entendi o que Anthony Mackie estava tentando fazer, mas ele definitivamente deveria ter formulado melhor. Não é totalmente errado que gays desejem ser representados na tela grande, na maior franquia do mundo. Também pergunto por que ele comparou ser um super-herói a ser masculino”.

“Anthony Mackie esperou até o mês do orgulho para falar sobre como é irritante para gays sem praticamente nenhuma representação no MCU encabeçar os canhões de seus favoritos como gays”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›