Atriz vira inspiração para filme sobre relação tóxica e se sente mal

Atriz sofreu com relacionamento abusivo na vida real assim como sua personagem no filme

A atriz Anna Kendrick, que já foi indicada ao Oscar, está fazendo a divulgação do seu filme Alice, Darling desde o último mês de setembro, quando estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Na trama, ela interpreta uma mulher que é forçada a processar um relacionamento tóxico em uma saída de fim de semana com os amigos.

O que muitos não sabem é que a própria experiência da atriz foi o que inspirou o enredo, conforme ela mesma afirmou, e isso tem levado os jornalistas a fazerem perguntas íntimas sobre como ela sobreviveu a um relacionamento abusivo

Em entrevista ao IndieWire, via Variety, a atriz até mesmo chegou a demonstrar arrependimento por ter sido tão aberta em relação à sua própria história com a imprensa, dizendo que se sentiu “uma merda” depois de tudo.

Anna Kendrick como Alice em Alice, Darling (Divulgação/ Lionsgate)
Anna Kendrick como Alice em Alice, Darling (Divulgação/ Lionsgate)

Por que o filme foi tão desafiador para Anna Kendrick?

“As pessoas me perguntam: ‘Foi desafiador fazer o filme?’ e acho que essa pergunta faz sentido”, disse Kendrick.

“Mas, na verdade, estou descobrindo que a imprensa é o que tem sido um pouco mais complicado de conduzir, garantindo que estou bem e me sentindo segura comigo mesma”, continuou a atriz.

Em uma determinada fase da divulgação do filme, ela revelou que deu tantas entrevistas em uma ‘junket’ (uma espécie de coletiva de imprensa bancada pela própria produção do filme) que se sentiu exausta depois por causa das perguntas invasivas.

“Houve uma coisa no início em que eu estava fazendo um dia tipo junket para Alice, Darling, na qual são seis minutos por pessoa e você meio que passa por 30 entrevistas muito rapidamente”, continuou Kendrick.

Anna Kendrick como Alice em Alice, Darling (Divulgação/ Lionsgate)
Anna Kendrick como Alice em Alice, Darling (Divulgação/ Lionsgate)

“[Quando acabou] Fui para casa e estava no chuveiro e pensei: ‘Por que me sinto tão mal agora?’ E meio que disse a todos: ‘Acho que não consigo fazer outra coisa assim’.”

Ela ainda acrescentou: “Eu entendo totalmente que não é trabalho de jornalista aparecer para mim no mesmo espaço em que estou, mas estou me esforçando muito para entrar nessas conversas realmente abertas, e parece meio estranho estar falando para alguém que claramente tem um milhão de coisas para fazer naquele dia… Então eu pensei: ‘Olha, eu preciso traçar um limite aqui. Eu realmente não posso ficar falando sobre isso nesse estilo de conversa.’”

Em outras entrevistas, a artista ainda falou que o filme a ajudou a elaborar sua própria experiência com relacionamentos abusivos. O filme recebeu críticas positivas, com a Variety escrevendo em sua crítica:

“É um papel forte para Kendrick, cuja personagem pode parecer menos do que totalmente definido, mas isso é parte do ponto – o namorado de Alice desgastou insidiosamente qualquer parte de a personalidade dela que não o prioriza.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›