Andrew Garfield revela que ficou sem sexo para papel e detona colegas atores que usam método de imersão para serem abusivos

Ator explicou como funciona o método e como há equívocos em torno dele

Andrew Garfield defende que atuação de imersão é algo sério, e que muitos artistas tiram proveito da técnica para serem arrogantes nos sets.

O ator está divulgando sua nova minissérie do Star+, Em Nome do Céu, em que interpreta o detetive Jeb Pyre, e revelou ser um fiel usuário do método que consiste em ‘fingir’ que é o personagem mesmo fora das câmeras, para assimilar melhor suas motivações e sentimentos.

Andrew Garfield como Jeb Pyre em Under the Banner of Heaven
Andrew Garfield como Jeb Pyre em Under the Banner of Heaven (Divulgação / FX)

Durante um bate-papo no podcast WTF with Marc Maron, Andrew disse que não entende as pessoas que desprezam a técnica, e que acha que isso advém de atores que usam do método para agirem rudemente com a equipe de produção com a desculpa de ‘estarem no personagem’:

“Tem havido muitos equívocos sobre o que é a imersão, eu acho. Isso não se trata de ser um c*zão com todos no set. Na verdade, é apenas de viver honestamente em circunstâncias imaginárias, e continuar sendo amável com a equipe de produção simultaneamente. É ser um ser humano normal, e ser capaz de parar com aquilo quando precisar, ou ficar quando você quiser ficar.”

Andrew confessou que não gosta da forma como colegas de atuação usam isso para agir de maneira inconsequente no trabalho. Ele também disse que prefere fazer isso só para ele como forma de entrar no personagem.

“Isso me incomoda um pouco, essa ideia de que atuação de imersão é besteira. Não, eu não acho que você saiba o que isso é se você acha isso. Ou então, você trabalhou com alguém que diz que é um ator de método mas não é. E isso tudo também é muito pessoal, eu acho que o processo de criação é assim sempre. Eu não quero que as pessoas vejam os canos do meu banheiro, eu não quero que elas vejam como eu estou fazendo a salsicha.”

Andrew Garfield como Jeb Pyre em Under the Banner of Heaven
Andrew Garfield como Jeb Pyre em Under the Banner of Heaven (Divulgação / FX)

Ator fez jejum de comida e sexo para papel

A dedicação de Andrew não é brincadeira. O ator também revelou durante a conversa que ele praticou celibato e jejum em preparação para seu papel em Silêncio, em que ele vive um padre jesuíta do século 17:

“Eu tive uma experiência espiritual incrível. Eu fiz um monte de práticas espirituais todos os dias, e criei rituais para mim mesmo. Fiz celibato por seis meses e jejuei muito, porque eu e o Adam precisávamos perder um monte de peso de qualquer forma.”

Em Nome do Céu está disponível na íntegra para streaming no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›