O Espetacular Homem-Aranha e outros 9 filmes tão ruins que até seus atores os odiaram

Nem todo projeto sai como é planejado, e alguns atores se arrependeram de fazer parte dos filmes que estão nesta lista.

publicidade

Alguns filmes podem desagradar tanto o público que acabam virando um desastre de bilheteria, mas outros são criticados pelos seus próprios atores.

Várias estrelas como Sylvester Stallone, Brad Pitt e Michelle Pfeiffer e outros grandes atores já se arrependeram e lamentaram publicamente por alguns papéis desastrosos no cinema. Relembre abaixo:

publicidade

O Espetacular Homem-Aranha (2012)Sally Field

Sally Field como Tia May em O Espetacular Homem-Aranha (Reprodução)

A atriz é conhecida por interpretar a Tia May na franquia O Espetacular Homem-Aranha, com Andrew Garfield, mas não estava nem um pouco satisfeita com o resultado.

Ela achava que a Tia May mal era uma personagem e carecia de profundidade.

publicidade

Field contou em entrevista que só aceitou o papel como um favor à amiga Laura Ziskin, que produziu os filmes, mas se arrependeu e só voltou para a sequência porque foi obrigada.

Grease 2Os Tempos da Brilhantina Voltaram (1982) – Michelle Pfeiffer

publicidade
Michelle Pfeiffer em Grease (Reprodução)

Apesar dos grandes sucessos de Pfeiffer, ela não lembra com carinho de seu papel em Grease 2.

Em entrevista ao Hollwood.com, ela disse que “odiava o filme com uma vingança, pois não conseguia nem acreditar no quão ruim ele era.”

publicidade

O filme é uma sequência do grande sucesso Grease – Nos Tempos da Brilhantina, que foi lançado em 1978, com Olivia Newton-John e John Travolta nos papéis principais.

O enredo se passa na na Rydell High School vários anos depois que Danny e Sandie se formaram e segue Stephanie Zinone, a nova líder das Pink Ladies.

Pare! Senão Mamãe Atira (1992) – Sylvester Stallone

publicidade
Sylvester Stallone em Pare! Senão Mamãe Atira (Divulgação)

O filme é mais uma comédia policial que conta a história de um sargento cuja mãe vem confortá-lo depois que ele termina um relacionamento. O problema é que ela vira mais um problema na vida dele do que uma ajuda.

O filme foi um verdadeiro fracasso e o próprio ator disse que ele é “verdadeiramente horrível” e que apenas 15 minutos assistindo àquelas cenas seriam suficientes para fazer um assassino confessar todos os seus crimes.
Inimigo Íntimo (1997) – Brad Pitt

publicidade
Brad Pitt em Inimigo Íntimo (Reprodução)

Brad Pitt interpreta um irlandês que é uma espécie de gente infiltrado que pretende levar fundos ilegais para Dublin.

O ator revelou, em 1997, que o roteiro original do filme foi descartado e que o filme precisou ser montado todo na hora e por isso, “saiu um desastre”.

publicidade

Voando Alto (2003) – Gwyneth Paltrow

Gwyneth Paltrow em Voando Alto (Reprodução)

Donna Jensen (Paltrow) é uma garota de uma cidade simples que se torna comissária de bordo e espera construir uma linda carreira.

publicidade

Entretanto, com sua edição ruim e um assunto não tão bem desenvolvido, o filme se tornou uma piada de mal gosto e a própria atriz reclamou, dizendo que só atuou nele por que Harvey Weinstein, produtor (que foi, inclusive, acusado de crimes sexuais) a convenceu a fazer.

Ligeiramente Grávidos (2007) – Katherine Heigl

Katherine Heigl em Ligeiramente Grávidos (Reprodução)

Na trama, a personagem de Heigl engravida depois de uma noite. O pai do bebê é um preguiçoso irresponsável, interpretado por Seth Rogan.

publicidade

O filme se tornou um grande sucesso ao mostrar as adaptações que os dois precisaram fazer na própria vida para a chegada da criança.

O problema é que, 15 anos depois, a temática não envelheceu bem e Heigl chegou a comentar em 2008 que já sabia que isso iria acontecer.

À Vanity Fair, ela disse que estava chateada pela forma como a trama “pinta as mulheres como musaranhos”, enquanto os homens ficam como “adoráveis, patetas, e amantes da diversão”.

Mulher-Gato (2004) – Halle Berry

publicidade
Halle Berry como Mulher Gato em Mulher Gato (Reprodução)

Apesar de toda a expectativa em torno do filme, muitos o consideraram uma grande decepção.

A atriz Halle Berry ficou muito bem no papel da anti-heroína dos quadrinhos, mas a própria atriz considera esse o único ponto positivo.

O papel foi tão mal visto que ela foi premiada como a Pior Atriz no Framboesa de Ouro.

publicidade

Entretanto, ao invés de reclamar, ela compareceu à premiação para receber o troféu e ainda fez um discurso bem-humorado agradecendo à Warner Bros. por colocá-la em um “filme de merda, horrível”.

G.I. Joe: A Origem de Cobra (2009) – Channing Tatum

Channing Tatum em G. I. Joe – A Origem de Cobra (Reprodução)

Este filme foi odiado não somente pelo ator, mas também por toda a equipe de produção. Eles chegaram a dizer que o produto final era um desperdício esquecível.

publicidade

“Olha, eu vou ser honesto. Eu odeio esse filme. Fui empurrado para fazer esse filme. Eles me contrataram para fazer três filmes e, como um jovem ator, você fica pensando: ‘Uau! Isso parece incrível!’, mas não é a melhor das lembranças, claramente.”

High School Musical (2006) ­– Zac Efron

Zac Efron é Troy Bolton em High School Musical (Reprodução)
Zac Efron é Troy Bolton em High School Musical (Reprodução)

O filme alavancou a carreira do ator, mas ele lamenta até hoje a impressão que deixou, pois, não queria ser lembrado apenas como o ‘cara de High School Musical’.

publicidade

Em uma entrevista à Men’s Fitness, ele disse que era um tipo de pessoa muito diferente quando assumiu o papel, mas quer se desvencilhar daquela imagem.

Por isso, ele evitou fazer parte de um série de eventos sobre o filme.

Crepúsculo (2008) – Robert Pattinson

Edward Cullen (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)
Edward Cullen (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)
publicidade

A franquia de filmes nunca agradou ao ator Robert Pattinson, pois ele afirmou não se interessar pela história.

Em 2011, ele revelou à Vanity Fair: “é estranho fazer parte disso – meio que – representando algo que você não gosta particularmente.”

Atualmente, o ator parece se sentir mais satisfeitos com outros projetos, como o Batman, por exemplo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›