Andrew Garfield teve momento de cura por causa de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa realizou o sonho de fãs do jovem herói da Marvel de todas as épocas, reunindo em um só filme, não só os melhores vilões de produções anteriores, como também os Peter Parker das franquias anteriores.

E não foi só para o público que isso foi maravilhoso, segundo Andrew Garfield, participar do terceiro longa protagonizado por Tom Holland, foi especial, principalmente por ter possibilitado um momento de cura para seu personagem.

Durante uma recente entrevista que o astro deu para a revista americana Variety, ele falou sobre como o fato de sua versão do Homem-Aranha ter salvado a vida de MJ foi vista por ele como uma segunda chance, dele curar as feridas deixadas em aberto em O Espetacular Homem-Aranha 2.

“Estávamos filmando por duas semanas, Tobey e eu, mas acho que conseguimos alcançar algo que não foi apenas uma participação especial, tipo: ‘Oi! To de volta!’ Meu Homem-Aranha conseguiu salvar a relação romântica de seu irmão mais novo (Homem-Aranha de Tom Holand), potencialmente. E para curar o momento mais traumático de sua própria vida, fazendo isso por seu irmão mais novo. Certificando-se de que ele não teria o mesmo destino, há algo cósmico, bonito nisso. Isso significava ter uma segunda chance de salvar Gwen (Stacy, o interesse amoroso de Garfield em O Espetacular Homem-Aranha, interpretada por Emma Stone). Você sabe, o espírito que Zendaya traz para MJ é tão sincero e puro e amoroso, e Emma trouxe esse espírito único semelhante para Gwen”, ele explicou.

Emma Watson e Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Divulgação / Sony)
Emma Watson e Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Divulgação / Sony)

Continuar de onde parou

Anteriormente, Chris McKenna, roteirista de Sem Volta para Casa, falou ao The Hollywood Reporter sobre as narrativas dos personagens de Tobey Maguire e Andrew Garfield no filme, e de como eles queriam que ambos continuassem de onde pararam em suas franquias.

“A última vez que você viu Andrew Garfield, foi a morte de Gwen, e isso deve tê-lo enviado para uma espiral escura, talvez ele nunca tenha saído. Nós não sabemos, porque não havia um terceiro filme que vimos. Onde é que ele foi? Talvez um lugar muito escuro. Queríamos ser fiéis aos personagens desses filmes. Realmente ter conversas sobre especificar onde eles estão, sem dar muito. Não entrar, derramar todos os feijões. O Peter de Tobey está dirigindo as Indústrias Peter Parker! Você só queria ter pequenas dicas disso, sem que fosse toda essa exposição como serviço de fãs”, ele explicou.

Ele prosseguiu comentando como ambos os astros concordaram imediatamente com continuar as histórias dos seus personagens direcionando isso de alguma maneira para o Peter de Holland.

“Andrew realmente adorou a ideia de que ele ainda é torturado sobre o que aconteceu em O Espetacular Homem-Aranha 2 e onde isso o deixou, e como eles poderiam trazer isso para Tom”, ele acrescentou.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está disponível nos cinemas de todo país.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro está disponível no Globoplay, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›