Andrew Garfield não teria voltado para Sem Volta Para Casa sem Tobey Maguire

Andrew Garfield revelou que só aceitou fazer parte de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa porque Tobey Maguire também aceitou o convite para voltar.

As três versões do super-heroi que apareceram no filme da Marvel participaram de uma entrevista para o Deadline na última quarta-feira (26), e o ator soltou a fofoca.

Segundo ele, ele esperou primeiro para saber se o outro ex-Homem-Aranha também iria topar participar do projeto. O ator seria obrigado a aceitar naquele caso, brincou:

“Eu só estava esperando para ver se o Tobey iria fazer o filme também, e se o Tobey fosse fazer o filme, aí eu ia ficar ‘Bem, agora eu não tenho escolha’, sabe? Eu sigo o Tobey até os confins desse mundo. Eu sou um seguidor do Tobey.”

Garfield continuou, explicando que só aceitou sua participação no filme porque entendeu que a ideia por trás do filme era criativa e seria interessante para o Universo Cinematográfico da Marvel como um todo:

“Mas sinceramente falando foi uma grande parte da escolha quando me abordaram sobre fazer o filme, e de novo, é parecido com o que o Tobey estava falando. Eu estava tipo, ‘Ah a intenção deles parece pura aqui’. De verdade, parecia ser uma grande ideia criativa e uma grande história criativa.”

Ele também confessou que a participação precisava ser algo relevante de verdade para a história do filme, e não apenas uma participação especial como puro fan service. Andrew queria que seu retorno significasse algo para a trajetória do Peter Parker de Tom Holland:

“Não era como se eles fossem só pedir para a gente vir e dar um oi e aí ir embora de novo mas na verdade ter a nossa presença a serviço do Tom, estar a serviço da jornada do Tom e onde ele está como o Peter Parker.”

Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)
Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)

Tobey também viu o amor pelo projeto nos produtores

Na mesma entrevista, Tobey afirmou que sentiu o mesmo de parte dos produtores Kevin Feige e Amy Pascal. Segundo o ator, foi o amor e a celebração do conteúdo original que o atraiu e o ajudou a decidir participar deste projeto:

“Na conversa que eu tive a intenção, o tipo de amor e celebração daqueles filmes e o que eles significam, eu acho, para a Amy e para o Kevin, era aparente. […] Eu não sei, eu simplesmente queria me juntar àquilo.”

Confira a entrevista completa aqui:

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa continua em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›