Andor pode ser a última vez que Diego Luna interpreta Cassian

Diego Luna explicou o motivo de aceitar estar na série Andor e seu futuro na franquia Star Wars

Diego Luna apareceu pela primeira vez como Cassian Andor, um espião rebelde, em 2016 no filme Rogue One: Uma História Star Wars. Apesar do personagem ter morrido no filme, Luna agora está de volta como Cassian na série Andor, que estreou recentemente no Disney+.

A série Andor conta a história de origem de Cassian, e suas aventuras antes de se aliar aos rebeldes na luta contra o império e ajudar a roubar os planos da Estrela da Morte. Contudo, Diego Luna disse em uma entrevista para o podcast Dagobah Dispatch que esta é a última vez que interpreta Cassian Andor.

“Para mim, é isso. É uma bela jornada agora que tenho 24 episódios, 24 filmes mais curtos, para contar a história de onde Cassian vem e como ele se tornou o homem que conhecemos em Rogue One”.

Para que Luna aceitasse retornar para a franquia Star Wars, a série tinha que que ter um começo e um fim bem definidos. O ator explicou:

“Para mim, aprendi na minha vida que se trata de viver o presente. Trata-se de aproveitar o que você está fazendo. E para o bem da minha saúde mental e clareza, eu diria que as coisas precisam ter um começo e um fim para eu entendê-las e apreciá-las e aproveitar o passeio. Até hoje posso dizer que não entrei em um projeto com essa ambição de esperar que dure mais ou que vá para outro lugar além do que tenho pela frente”.

A importância de contar a história de Cassian Andor

Antonio Viña como jovem Cassian Andor em Andor (Reprodução / Disney+)
Antonio Viña como jovem Cassian Andor em Andor (Reprodução / Disney+)

Em uma entrevista para o Collider, Diego Luna explicou a importância de contar a história de Cassian e o sentimento de voltar ao personagem.

“Em primeiro lugar, apenas a chance de voltar a trabalhar com essa família, poder fazer mais coisas com [showrunner] Tony [Gilroy], que é alguém que admiro e amo sua companhia. Colaborar com ele é incrível, então foi ótimo estar de volta. Rogue One é um filme sobre um evento. Você não conhece esses personagens. Você não consegue entender exatamente de onde eles vêm, ou o que precisava acontecer. Para mim, é bastante relevante hoje contar a história do que precisa acontecer para que um revolucionário surja, exista, venha a viver”.

Luna ainda comentou sobre a oportunidade de contar a história do jovem Andor e o que o motivou a lutar contra o Império.

“Ele começou a lutar desde os seis anos de idade. O que isso significa exatamente? Por que uma criança de seis anos sentiria falta de sua infância e começaria uma briga? Isso, para mim, é realmente interessante saber”.

Os três episódios de Andor estão disponíveis no Disney+, novos episódios chegam toda quarta-feira.

Fonte: Entertainment Weekly

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›