Andor terá versão criança de Diego Luna; conheça ator-mirim

Saiba quem interpreta a versão jovem de Cassian Andor na série do Disney+

Nesta semana esteia Andor no Disney+, um prequela do filme Rogue One: Uma História Star Wars. A série conta as aventuras de Cassian Andor antes de se unir a Aliança Rebelde na luta contra o Império.

O programa conta com o retorno de Diego Luna como Cassian Andor, como também apresentará a versão infantil do personagem. E o ator escolhido para o papel foi Antonio Viña.

De acordo como IMDb, Antonio Viña nasceu na Cidade do México, México. Ele estudou atuação CEA Televisa no México e atualmente continua seus estudos na Niños Actores Studio.

O primeiro papel que Viña conseguiu foi em 2017 na série de televisão Imposters. Em 2018 apareceu em outra série, José José: El príncipe de la canción. No mesmo ano participou do clipe musical El Expediente Sama: Que me das amor.

Ainda em 2018, Viña fez parte do documentário Destinations da National Geographic para mostrar a beleza e a cultura do Parque Xcaret, no México. Em 2019, Viña atuou na série Claramente. Em 2021 atuou no filme Armas Blancas.

Ainda de acordo como o IMDb, Antonio Viña aparecerá apenas no primeiro da série Andor.

Antonio Viña (Reprodução)
Antonio Viña (Reprodução)

Esta não é a primeira vez que uma série Star Wars apresenta a versão infantil de um personagem importante da franquia. A série Obi-Wan Kenobi mostrou a jovem Leia Organa, interpretada por Vivien Lyra Blair, e o jovem Luke Skywalker, interpretado por Grant Feely.

A importância de mostrar Andor ainda criança

Em uma entrevista para o Collider, Diego Luna falou sobre a importância de mostrar a infância de Andor e o que o motivou a lutar tão cedo.

“Ele começou a lutar desde os seis anos de idade. O que isso significa exatamente? Por que uma criança de seis anos sentiria falta de sua infância e começaria uma briga? Isso, para mim, é realmente interessante saber”.

Ainda na mesma entrevista, Luna compartilhou seus sentimentos sobre a oportunidade de volta a interpretar novamente Cassian Andor.

“Em primeiro lugar, apenas a chance de voltar a trabalhar com essa família, poder fazer mais coisas com [showrunner] Tony [Gilroy], que é alguém que admiro e amo sua companhia. Colaborar com ele é incrível, então foi ótimo estar de volta. Rogue One é um filme sobre um evento. Você não conhece esses personagens. Você não consegue entender exatamente de onde eles vêm, ou o que precisava acontecer. Para mim, é bastante relevante hoje contar a história do que precisa acontecer para que um revolucionário surja, exista, venha a viver”.

Os três primeiros episódios de Andor chegam no Disney+ no dia 21 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›