And Just Like That | Criador responde várias questões sobre morte impactante

ATENÇÃO! A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

O criador de And Just Like That, Michael Patrick King, respondeu a várias perguntas sobre a chocante morte do episódio de estreia da série em uma entrevista para o ET Online.

King compartilhou que foi sua ideia que o marido de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Mr. Big (Chris Noth), morresse tragicamente de um ataque cardíaco.

“Foi minha porque eu queria ver se era melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado. E eu queria fazer um arco incrível para Carrie e Sarah Jessica, porque eu sabia que ela poderia ser incrível interpretando tanto a escuridão quanto a luz. Eu queria que todos vissem isso, e eu queria escrever isso. Além disso, a tese do show e Carrie diz isso na narração final, todo mundo pensa que é sobre Big chamar e dizer que está indo, mas realmente o relacionamento desafiador mais significativo de todos é aquele que você tem consigo mesmo. Se você tem isso e outra pessoa aparece, isso é fabuloso, então este é agora o relacionamento desafiador significativo que ela tem consigo mesma e com os outros”.

A morte de Big também permite que as amizades das três mulheres da série, Carrie, Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), sejam postas à prova. King explicou:

“Essas três amigas para mim são tão sólidas e douradas, e então eu pensei que as amizades realmente aparecem nos momentos difíceis, e eu realmente queria ver o que acontece quando seus amigos aparecem para você quando a coisa mais difícil acontece na vida , que é uma morte”.

Embora o momento tenha sido difícil para os fãs assistirem, foi igualmente difícil para Parker e Noth trazerem a cena à vida. King revelou:

“Ver na página é uma coisa, e depois ver, mesmo que seja falso, vê-los interpretar a realidade foi chocante e angustiante. Para mim, e estou dirigindo e pensando, ‘Uau, isso é mais na teoria’, e quando os sapatos de casamento de Carrie explodiram em seus pés, eu pensei, ‘Sim, essa é a diferença entre o rom-com e a realidade, é quando você está em crise esses sapatos não ficam em seus pés, e eu achei isso significativo”.

O último suspiro de Big veio no final do primeiro episódio, quando ele completou seu milésimo passeio em uma bicicleta Peloton. Quando ele vai tomar banho, ele deixa cair o telefone e agarra o ombro esquerdo com dor. No momento em que Carrie chega em casa do recital de piano da filha de Charlotte, Big mal está vivo, enquanto Carrie grita e chora com o chuveiro caindo sobre os dois.

Mr. Big (Chris Noth) em And Just Like That (Reprodução)
Mr. Big (Chris Noth) em And Just Like That (Reprodução)

O momento devastador fez com que fãs se perguntassem por que Carrie não pegou o telefone e ligou para o 911. O criador da série explicou:

“Em primeiro lugar, seu telefone estava no chuveiro e encharcado. Ela não atendeu o telefone porque o que fizemos nas filmagens não é um momento real, é uma fração de segundo antes de ela correr até ele. Fizemos ser o que sentiram, o tempo parou, não é o tempo real. O tempo parou. Não foi um momento casual; foi o que eles estavam sentindo naquele momento”.

“Alguém me disse: ‘Ela sabia que esse dia estava chegando, mas não sabia que esse dia era esse.’ Veja o que Chris está fazendo, ele está se comunicando com ela. Se tivesse acontecido comigo, eu não saberia se a primeira coisa a fazer era levantá-lo. Tudo o que ela fica dizendo é: ‘Me ajude, me ajude, me ajude me levante John, me ajude. ‘ Ela ainda está tentando fazê-lo viver”.

Para King, esse momento é sobre as escolhas que as pessoas fazem. Ele compartilhou:

“Eu amo o debate, você é alguém que iria ficar lá ou correr para o telefone? É outra escolha que as pessoas fazem. Você é Carrie Aidan ou Carrie Big? Todas as pessoas de Carrie Aidan estão correndo para o telefone, e Carrie Big está presa no momento”.

Embora a morte de Big tenha gerado muitos debates, ela chamou a atenção da Peloton, que desde então divulgou um comunicado sobre a morte do personagem como também um comercial irônico com Noth e King, no qual a Peloton enfatiza que a bicicleta deles não é culpada.

Embora a Peloton tenha tido uma grande resposta desde o episódio e até mesmo sofrido perdas nas vendas, King compartilhou que, assim como Big usa, fuma e bebe o melhor dos melhores, ele estaria usando o melhor dos melhores para se exercitar em casa, que no caso é a Peloton.

“Peloton está no show porque eu queria mostrar que Big era atual. Era saudável e vivo e atual e a coisa mais atual que eu sei sobre todo mundo agora, inclusive eu, é que estamos nas Pelotons. Nosso show tem sempre refletido o que é quente no mundo, seja Manolo Blahnik ou Pelotons. No caso do Big, ele está em uma Peloton porque essa é a bicicleta premium para exercícios em casa, essa é a Gucci dos exercícios em casa, é o que o Mr. Big teria, e ele está naquela bicicleta. É por isso que está no show, [ele] reflete a realidade”.

Quanto a como King se sente sobre as reações dos fãs sobre a morte de Big, o criador do programa And Just Like That disse que sua indignação significa que eles se importam.

“Eu amo que as pessoas estão chateadas. Significa que eles se preocupam, se sentiram perdidos. É ficção, então é divertido sentir-se triste se não for real. É divertido sentir dor se felizmente não for a sua dor. A dor da ficção é para que serve a arte. Ela nos ajuda a passar pela realidade vida às vezes”.

Novos episódios de And Just Like That estreiam todas as quintas-feiras na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›