Criador explica por que marca de bicicleta foi usada em cena chocante de And Just Like That

Atenção! O texto contém spoilers!

O showrunner de Sex and the City, Michael Patrick King, defendeu sua escolha de apresentar uma bicicleta Peloton na cena em que um personagem importante é morto na estreia de And Just Like That.

O tão esperado revival da série da HBO chegou última quinta-feira, (09), na HBO Max. As estrelas principais Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis voltaram para reprisar seus papéis como Carrie, Miranda e Charlotte. Faltando somente Kim Cattrall, que interpretou Samantha Jones na série original.

And Just Like That continua a história das três mulheres elegantes, que agora estão navegando pela vida de Nova York na casa dos 50 anos.

O primeiro episódio serviu como uma reintrodução dos personagens principais e expôs o que eles têm feito desde que o público os viu no último filme Sex and the City.

O episódio respondeu porque Samantha não faz mais parte do quarteto original, já que a personagem teve um desentendimento com Carrie e agora está em Londres.

A cena final do episódio piloto também mostra Mr. Big (Chris Noth) sofrendo um ataque cardíaco fatal após uma sessão rigorosa em uma bicicleta Peloton.

Em uma entrevista para a Vanity Fair, Michael Patrick King discutiu a morte chocante de Mr. Big e o agora infame passeio na bicicleta Peloton.

Em meio à discussão entre os fãs, o diretor / produtor premiado com o Emmy defendeu a cena e disse que o equipamento de ginástica “não tinha nada a ver” com o ataque cardíaco do personagem.

King disse que decidiram usar a marca porque ela era atual e “a bicicleta do momento”. Na verdade, ele admitiu brincando que ele mesmo tem uma bicicleta Peloton.

“Peloton é a bicicleta do momento… O fato é que poderia ter sido qualquer bicicleta. Pode ter acontecido andando na rua. Pode ter acontecido escorregando em uma casca de banana. Pode ter acontecido na hora de ele ir dormir. Mas o que queríamos fazer era refletir o mundo como o conhecemos, e que as pessoas estão se exercitando naquele lindo, lindo item. E é lindo. Portanto, ele pertencia àquele banheiro”.

Mr. Big (Chris Noth) em And Just Like That (Reprodução)
Mr. Big (Chris Noth) em And Just Like That (Reprodução)

Resposta da Peloton

Após a dramática estreia de And Just Like That, a marca Peloton tornou-se um viral de conversa nas redes sociais.

Quando a empresa viu suas ações despencarem, um representante da Peloton reagiu à série da HBO e atribuiu o ataque cardíaco fatal de Big ao seu estilo de vida pouco saudável e não à máquina fitness.

Conforme relatou o BuzzFeed News, um membro do conselho de saúde e segurança da Peloton, Suzanne Steinbaum, declarou oficialmente:

“Tenho certeza que os fãs do SATC, como eu, estão tristes com a notícia de que Mr. Big morreu de um ataque cardíaco. Mr. Big viveu o que muitos chamariam de um estilo de vida extravagante – incluindo coquetéis, charutos e bifes grandes – e estava em risco sério, pois ele teve um evento cardíaco anterior na temporada 6. Essas escolhas de estilo de vida e talvez até mesmo sua história familiar, que muitas vezes é um fator significativo, foram a causa provável de sua morte. Andar de bicicleta Peloton pode até ter ajudado a retardar seu evento cardíaco”.

Enquanto isso, King afirmou que a morte do personagem é um evento cuidadosamente planejado e deve contribuir para o enredo de Carrie na série de avivamento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›