Acusado de chocar público com morte, autor de Sex and The City rebate: “Não quero deprimir ninguém”

Se existe alguém que foi bombardeado nos últimos dias com mensagens de fãs, foi Michael Patrick King. Ele é o roteirista de And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City, e explicou o motivo pelo qual decidiu matar um dos personagens principais da série.

Não, Samantha não morreu [pelo menos até agora], e caso você ainda não tenha assistido aos primeiros episódios, não prossiga neste texto.

Quem partiu dessa para uma melhor foi John, mais conhecido como Mr. Big (Chris Noth). O empresário estava casado com Carrie desde o primeiro longa baseado na série (de 2008), e vivia uma vida feliz e pacata.

Se preparando para passar férias nos Hamptons, ele teve um ataque cardíaco após uma sequência em que aparece se exercitando numa bicicleta ergométrica.

O roteirista e criador do revival foi acusado de querer chocar os fãs com essa morte, já que eles esperavam que a protagonista tivesse uma vida de comercial de margarina.

“É interessante porque as pessoas estão dizendo que o primeiro episódio muito chocante e não é! Os últimos dois minutos do primeiro episódio são chocantes. O resto se parece muito com a antiga franquia. É colorido, brilhante, cômico, amplo, glamoroso e nova-iorquino. Os últimos três minutos são devastadores”, disse ele numa entrevista para a revista Entertainment Weekly.

O segundo episódio sim, Michael considera que tem um pouco mais de tristeza, afinal ele mostra a dor de Carrie, e como ela lida com todo o processo prático de velório e enterro.

Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis em And Just Like That (Divulgação)

“O segundo episódio tem aquela sensação [de escuridão]. Perdemos alguém que amamos. Estamos construindo uma série inteira sobre a perda de Carrie. Mas mesmo naquele segundo episódio, Carrie está se segurando. E à medida que você avança, fica cada vez mais leve. Quer dizer, não tenho interesse em levar o público para um bosque escuro e deixá-lo lá. Eu não quero deprimir ninguém. Eu quero chocar as pessoas. Eu quero que eles sintam. Eu quero que elas examinem as coisas”.

“Carrie caiu na pista e se levantou, continuou andando. Carrie caiu aqui; Big caiu. Ela tem que se levantar e seguir em frente. E como fazemos isso com a ajuda de seus amigos é realmente a jornada. Porque para mim não há nada mais significativo do que a força que você obtém de amizades nos momentos difíceis. Quando eu sofro uma morte e meus amigos aparecem para mim, é como, “Oh, é por isso que os amigos existem.” Eles não são sua família – mas são mais do que sua família. E com Carrie, Miranda e Charlotte, e então Kristin [Davis] e Cynthia [Nixon] e Sarah Jessica, é como se pudéssemos ir a qualquer lugar. Eu queria ter certeza de que as pessoas soubessem que era um show diferente, porque há uma diferença entre 35 e 55. Isso não significa que você está morto apenas’”.

Novos episódios da série saem todas as quintas-feiras na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›