And Just Like That | Cardiologista afirma que [SPOILER] não precisava ter morrido

A morte chocante do primeiro episódio de And Just Like That… A New Sex And The City Chapter deixou todos os fãs atônitos.

Ninguém esperava que uma personagem importante fosse morrer de forma tão repentina, e o assunto virou febre desde que os primeiros episódios do show estrearam na semana passada.

Uma coisa que ficou na mente de algumas pessoas depois do episódio era: será que a vida da personagem poderia ter sido salva?

Um especialista afirma que sim.

Atenção: spoilers para And Just Like That… A New Sex And The City Chapter a seguir.

Mr. Big (Chris Noth) em And Just Like That (Reprodução)
Mr. Big (Chris Noth) em And Just Like That (Reprodução)

Muitas pessoas ficaram confusas com a reação de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) ao incidente com John Preston (Chris Noth), o Mr. Big.

John estava fazendo exercícios em uma bicicleta ergométrica, e teve um ataque cardíaco ao se preparar para o banho. Quando Carrie chegou em casa, ele ainda estava consciente. Para muitos, se Carrie tivesse chamado a emergência, a vida da personagem poderia ter sido salva.

Enquanto Carrie abraça o amado, ele continua vivo, e provavelmente ainda ficou por alguns minutos. Poderia esta tragédia ter tido um final feliz?

A morte do Mr. Big poderia ter sido evitada, afirma Daniel Luger, um cardiologista do Chicago’s Rush University Medical Center.

O médico conversou com a Vulture e disse que a vida da personagem poderia ter sido salva caso Carrie tivesse sido mais proativa com os primeiros socorros e atendimento de emergência.

Quando questionado se haveria alguma chance de sobrevivência do acontecido, ele afirma que sim. “Absolutamente. Isso é culpa dela. Sem tentar apontar dedos para ela, mas isso é absolutamente culpa dela”, disse ele.

Segundo o Dr. Luger, mesmo que ele tivesse ficado inconsciente, ainda haveria tempo para que ele fosse levado para um hospital onde as chances dele de sobreviver ainda seriam altas:

“O tempo é sobre o cérebro quando se trata de ataques do coração. Seu cérebro ainda consegue sobreviver alguma coisa perto de três minutos sem oxigênio. O que ela precisava fazer era, quando ele ficou inconsciente e perdeu pulso, ela precisava começar o processo de Ressuscitação Cardio Pulmonar imediatamente. Sentir um pulso, ligar para a emergência, e começar a fazer compressões no peito. Porque você absolutamente consegue estimular o fluxo de sangue ao cérebro e o resto dos órgãos vitais com a RCP, e uma vez que o serviço de emergência chegasse, eles poderiam ter ressuscitado ele imediatamente com medicações e defibrilação. Ela só ficou sentada lá?”

And Just Like That… A New Sex And The City Chapter está disponível no HBO Max, com episódios lançados semanalmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›