Atriz confessa sentir pena das personagens de Sex And The City vivendo numa bolha

Nicole Ari Parker disse que achava que demorou até demais para que Carrie, Charlotte e Miranda tivessem uma amiga negra. A atriz interpreta Lisa, amiga de Charlotte no revival And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City.

Nicole conversou com a Essence, e disse que sentia muita pena das personagens. Segundo a atriz, se as amigas tivessem uma melhor amiga negra, ela teria compartilhado um pouco de seu bom senso e ajudado elas a sofrerem menos:

“Algumas de nós pensávamos, ‘Bem, se você tivesse uma melhor amiga negra, eu teria te dito como lidar com aquilo bem, bem rápido’. Eu sei que às vezes eu sentia muita pena que as vidas delas se passavam dentro de uma bolha. Tipo, ‘Por que você está chorando por causa daquilo?’, ‘Por que você não se impôs?’ ou ‘Uau, eu consigo ver claramente que você realmente não sabe como que o resto do mundo funciona’.”

Claro que chamar algumas coadjuvantes para adicionar diversidade ao elenco não é o suficiente.

Muitas pessoas criticam a série original por ser extremamente branca, e que este seria um do principais motivos pelas quais ela parecia tão deslocada nos dias de hoje.

Sex and The City... and Just Like That
Sex and The City… and Just Like That (Divulgação/ HBO Max)

Nicole afirma, no entanto que a série está tentando “consertar” isso com a participação das novas personagens. Ela admitiu que não é o fim do problema, mas que já é uma ótima forma de tentar uma reparação:

“[Os roteiristas] não vão simplesmente magicamente resolver esse conflito gigante com os quais nós lidamos neste país, mas sem entregar muita coisa, eles colocam esses problemas entrando em conversas entre duas mulheres que podem fazer uma amizade.”

Série exploraria mais da vida das personagens em uma segunda temporada?

Nicole também chama a atenção para algumas críticas que o show vem sofrendo sobre a maneira como as personagens não brancas tem sido apresentadas.

Elas aparecem por poucos minutos e não ganharam nenhuma profundidade de personagem, até o momento.

A atriz salientou que não acha que eles estão apenas tentando se redimir das críticas.

Segundo Nicole, o crescimento do show será mostrado nas protagonistas, que irão ser confrontadas com realidades que não existiam na série original.

Apesar de não terem tanto destaque quanto ela gostaria, ela afirma que acredita que as personagens terão mais chances de serem desenvolvidas em uma potencial segunda temporada:

“Se você está perguntando ‘Esse show é sobre dar amigas não brancas para essas senhoras brancas?’ a resposta é não. Eu não conseguia deixar de imaginar: o And Just Like That está desafiando os defeitos que as personagens percebem que tem, ou só parabeniza elas (e por extensão os criadores do show) de estarem tão maravilhosamente dispostas a aprender? Tem certas coisas que vocês vão ficar tipo, ‘Por que eles não conversaram mais sobre aquilo?’ ou ‘Por que aquela cena foi tão curtinha?’ ou ‘E o que acontece agora?’ mas não é tudo possível na primeira temporada. Com sorte, teremos uma segunda e iremos mais a fundo.”

Os primeiros episódios de And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City estão disponível no HBO Max. Mais serão lançados semanalmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›