American Horror Story: Qual a origem da Academia de Bruxas de Miss Robichaux?

A série American Horror Story, criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk, apresentou na terceira temporada, a Academia de Bruxas de Miss Robichaux. Um internato que fica em Nova Orleans e que além de manter as jovens feiticeiras em segurança, também é responsável por ajuda-las a desenvolver seus poderes.

No entanto, a escola não foi sempre um local de aprendizado. No primeiro episódio de American Horror Story: Coven, a diretora Cordelia Foxx, apresentou ao público outros usos para a instituição no passado. Desde a uma instituição de ensino regular, a um centro de formação para mulheres da alta sociedade na época.

E antes de ter se tornado um refúgio para as bruxas, o ambiente também serviu como um hospital militar que recebia os soldados feridos durante a guerra.

De acordo com a história, as bruxas descendem de um grupo de mulheres da Nova Inglaterra, que desenvolveram seus poderes com a ajuda de Tituba, a primeira mulher que foi julgada por feitiçaria em Salem.

Depois do episódio, todas as outras começaram a ir embora da cidade para tentar se proteger das perseguições contra elas. Indo para o Sul em busca de abrigo.

Bruxas em American Horror Story
Bruxas na Academia de Bruxas de Miss Robichaux (Reprodução/Globoplay)

A casa já foi usada para outras finalidades

Após alguns séculos, Marianne Wharton, uma mulher poderosa e influente, e uma das descentes de Salem, compra a mansão e a transforma em uma sede para abrigar e ensinar as meninas com poderes sobrenaturais.

Elas enfrentaram muitas dificuldades depois de serem envolvidas em uma guerra entre os grupos que praticavam vodu na região, e já estavam instalados na cidade muito antes delas chegarem. O conflito só chegou ao fim depois que os lados estabeleceram uma trégua entre eles.

Na mesma época, havia uma disputa entre as bruxas para decidir quem se tornaria a mais poderosa, e ganharia o título de Suprema. Entre as atribuições, ela seria a responsável por cuidar do clã de Salem custe o que custar.

Nessa competição, algumas integrantes do grupo, decidiram fazer o que fosse preciso para ocupar o cargo, entre elas, Fiona Goode (Jessica Lange’s), que cometeu um crime para tentar ser promovida.

Outro problema, é que grande parte dos descendentes de Salem, escolheu não reproduzir a linhagem, e isso fez com que a academia perdesse grande parte de suas alunas.

No final da temporada de American Horror Story: Coven, Cordelia, que agora é a bruxa responsável por todas elas, consegue inspirar novas mulheres a frequentar a escola, fazendo com que o local seja de novo uma referência.

Fachada da Academia de Bruxas de Miss Robichaux (Reprodução/Globoplay)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›