Amazon está prestes a comprar MGM

Após muitos boatos, segundo relatório divulgado na última segunda-feira, 24 de maio, a Amazon está prestes a fechar um grande negócio para comprar a MGM, por cerca de US $ 9 bilhões.

Conforme divulgado pelo Wall Street Journal, se as negociações derem certo, o acordo entre as duas empresas pode ser anunciado oficialmente ainda esta semana.

Já a CNBC foi mais específica e afirmou que o anúncio da compra pode ser feito ainda hoje.

Recentemente a MGM foi avaliada em cerca de US $ 5,5 bilhões, já se incluindo nesse cálculo as dívidas que a empresa acabou criando no ano passado.

Negociada no mercado de balcão, viu o preço de suas ações disparar nos últimos dias. Na metade deste mês as ações custavam cerca de US$ 105 por ação e depois de notícias das negociações o valor subiu até chegar US$ 140 por ação na manhã da última segunda-feira.

Propriedade de um grupo de investidores, liderados pela Anchorage Capital, que em sua maioria manteve sua participação quando a empresa saiu da falência em 2012, a MGM tem sido objeto de muitas especulações de aquisição.

Se o acordo for concretizado, a Amazon ampliará o catálogo de sua plataforma de streaming, Prime Video, que incluiria grandes produções da MGM, como os filmes de James Bond.

Amazon Prime Video (Divulgação)

O site Deadline já havia adiantado na semana passada que no caso de a Amazon realmente comprar as MGM, não há riscos da negociação atrapalhar os lançamentos agendados para este ano nos cinemas, segundo relatório da United Artists Releasing.

Aparentemente os orçamentos de P&A teatrais para o MGM / UAR foram bloqueados.

A Prime Video tem sido a maior peça da engrenagem da gigante do comércio eletrônico, que tem crescimento consideravelmente depois do lançamento so serviço de streaming.

Até agora o suposto acordo de negócios não foi comentado oficialmente nem por representantes da Amazon, nem da MGM.

Segunda grande fusão em um mês

Se a negociação der certo, será a segunda grande fusão de grandes mídias somente nesse mês, já que há cerca de uma semana, a AT&T concordou em transferir a WarnerMedia para a Discovery por 43 bilhões ao total de uma combinação que somará um valor em dinheiro, títulos de dívida e retenção dívidas da Warner.

O CEO do Discovery, David Zaslav, falou a CNN sobre o acordo.

“Este acordo une dois líderes de entretenimento com forças de conteúdo complementar e posiciona a nova empresa como uma das principais plataformas globais de streaming direto ao consumidor”, disse o CEO da AT&T, John Stankey, em um comunicado. “Ele apoiará o crescimento fantástico e o lançamento internacional do HBO Max com a pegada global do Discovery e criará eficiências que podem ser reinvestidas na produção de mais conteúdo excelente para dar aos consumidores o que desejam”, ele afirmou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›