Disney tem intenção de comprar DC e uni-la a Marvel

Temos visto a Disney aos poucos crescer seu império, já considerável, adquirindo outras duas grandes empresas da indústria cinematográfica, Lucasfilm e Marvel. Agora surgem boatos de que a Casa de Mickey está de olho também na DC, que estaria tendo problemas na Warner.

Acontece que a Warner foi adquirida pela AT&T por US$ 84,5 bilhões em 2016 e os novos donos da DC e DC Comics não teriam ficado muito contentes com o atual rendimento das histórias de heróis.

A partir desse suposto descontentamento da AT&T, começou a se especular que a empresa estaria com intenção de vender a DC Comics, e focar apenas nos filmes.

Agora segundo o site OnSmash, não contente em ser dona dos Vingadores, Star Wars e Indiana Jones, a Disney também estaria querendo comprar a marca DC e todo seu editorial de HQ.

Os rumores apontam, também, que a Disney não é a única interessada, mas sim estaria disputando com a Apple, Amazon e Netfix, que também estão querendo adquirir a propriedade intelectual.

Se a Disney conseguir ganhar mais uma e tornar-se a mais nova dona da DC, podemos estar diante de uma das maiores revoluções da indústria do entretenimento.

Considerando que a Disney conseguiu comprar até a Fox (por US$ 52,4 bilhões), em 2017, as chances são bem grandes.

Falando da antiga Fox e atual Star, recentemente a Disney anunciou a vinda do seu novo streaming Star+ para a América Latina, com lançamento agendado para 31 de agosto deste ano.

Star+ na América Latina (Reprodução)

Segundo o anúncio, o novo streaming será mais voltado ao público adulto, e diferente dos Estados Unidos e alguns outros territórios, que o serviço funciona como uma aba dentro da plataforma Disney+, no Brasil Star+ será uma plataforma a parte.

Além de produções inéditas dos antigos estúdios Fox, a Star+ contará com conteúdo atuais dos canais Star, FX, ABC, ESPN e Hulu, e além de atrações brasileiras exclusivas, como uma biografia de Silvio Santos, já em produção.

O novo serviço de streaming trará, ainda, produções da Disney Television Studios, 20th Century Studios, 20th Television, Touchstone, oferecendo séries, desenhos animados, filmes, documentários e produções originais Star, regionais e internacionais, incluindo conteúdos exclusivos.

O Presidente de The Walt Disney Company Latin America, Diego Lerner, comentou a vinda do novo streaming para a América Latina.

“Star+ oferecerá uma experiência personalizada nunca vista e ampliará nossa conexão com as diversas audiências. Sua chegada representará um serviço complementar ao Disney+ e consolidará a presença da The Walt Disney Company no mercado de streaming da América Latina. Com o Star+, reforçamos nosso compromisso, mantido há mais de 20 anos, de desenvolver conteúdo local original que represente as preferências dos consumidores de toda a região, produzindo conteúdos originais com produtoras e talentos locais para contar histórias que se conectem com o público latino. Isso será feito por meio de diferentes gêneros que abordarão histórias fictícias, temas sociais e históricos relevantes e de interesse geral”, ele afirmou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›