Amazon esclarece acusação sinistra contra O Senhor dos Anéis

Confusão e gritaria em torno de O Senhor dos Anéis, nova produção da Amazon Studios. Depois de surgirem boatos de que a produção não estava levando os padrões de segurança a sério no set, a empresa se pronunciou e chamou as notícias relacionadas a isso de ‘completamente imprecisas’.

Um artigo publicado pelo New Zeland Herald na última sexta-feira (02) sugeriu que pelo menos três dublês ficaram gravemente feridos durante as gravações. Segundo a publicação, os ferimentos foram tão feios que precisaram até de cirurgia, e que tudo estaria uma bagunça fora da lei, já que eles não foram relatados ao WorkSafe, uma espécie de órgão regulador de segurança no trabalho que rege o território da Nova Zelândia.

O veículo cita um caso envolvendo uma dublê que trabalhou em produções como Mulher-Maravilha 1984, e Mad Max chamada Dayna Grant, que teria sofrido um ferimento na cabeça em março, e diagnosticada com um aneurisma cerebral de 8 mm além de uma lesão na parte superior da coluna. Tudo teria acontecido no set da série, e não teria sido relatado ao WorkSafe.

Outra dublê ferida seria Elissa Cadwell, que teria recebido uma quantia significativa para tratar de seus machucados, e preferiu não se pronunciar.

Porém, a Amazon Studios através de um comunicado divulgado no site da revista Variety, afirma que leva seus protocolos de segurança muito a sério, inclusive sua produção, que tem um custo de 465 milhões de dólares, está em total conformidade com as exigências locais.

“A Amazon Studios leva a saúde, o bem-estar físico e emocional de nosso elenco e equipe extremamente a sério. Como prioridade máxima, a equipe de produção continua em total conformidade com os regulamentos governamentais de Segurança e Proteção da WorkSafe da Nova Zelândia. Qualquer alegação ou relatório de que as atividades no set são inseguras ou fora dos regulamentos são completamente imprecisos”, disse o comunicado feito por um porta-voz.

Sobre Dayna, o ferimento dela foi determinado como sendo uma concussão leve, sendo que recebeu o tratamento no local do acidente, o que configura que não é um ‘evento notificável’ pelas leis do país.

De acordo com o site WorkSafe, um evento notificável é uma lesão ou doença “que exige (ou normalmente exigiria) que uma pessoa seja internada no hospital para tratamento imediato”.

O site esclarece ainda que ser “internado em um hospital” significa que a pessoa foi internada “como paciente internado por qualquer período de tempo – não inclui ser levado ao hospital para tratamento ambulatorial pelo Departamento de Emergência de um hospital, ou para uma cirurgia corretiva em um momento posterior, como endireitar um nariz quebrado. ”

O Senhor dos Anéis, segundo a Variety tem uma grande quantidade de acrobacias, e os diretores e profissionais envolvidos têm feito análise de risco em cada local de filmagem, com todos os acidentes registrados. O índice de lesões no set segundo a Amazon é de 0,068%%, sendo essas contusões, distensões musculares e torsões.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›