Alteração em Crepúsculo deixou fãs impressionados; confira

O primeiro filme da saga Crepúsculo chegou aos cinemas em 2008. De lá pra cá, a franquia sempre teve a atenção do público e isso continua até os dias atuais.

Na internet, os fãs seguem descobrindo e postando novas curiosidades dos longas. Dessa vez, eles ficaram impressionados com o filme sem seu tradicional filtro azul, utilizado no primeiro filme pela diretora Catherine Hardwicke.

O filtro azulado notavelmente utilizado em todas as cenas, deixava tudo com um aspecto mais frio e sombrio, justamente por focar mais na história da família Cullen, onde os tons de azul e cinza representavam o grupo de vampiros.

Contudo, alguns fãs editaram uma imagem do filme para demostrar como ela seria de maneira natural, sem a edição.

Trata-se da cena do beisebol em plena luz do dia sem o filtro azul. É uma cena crucial no filme, que mostra o clã dos Cullen encontrando o malvado vampiro James e seu esquadrão, formado por Victoria e Laurent.

Cena do filme Crepúsculo (Divulgação)

A cena sem a estética do filtro azul não agradou aos fãs, que chegaram a comparar o filme ao musical High School Musical 2.

Confira abaixo, algumas das reações que foram tuitadas:

“Provando que o filtro azul foi uma das melhores decisões cinematográficas de nossa geração. Se não de todos os tempos”, tuitou uma das fãs.

“Crepúsculo sem o filtro azul me deixa desconfortável”, escreveu outra fã.

“Sem o filtro, viraria uma sitcom do final dos anos 1990/ início dos anos 2000”, tuitou um fã, que também é a favor da edição de imagem.

Já o segundo filme da saga, Lua Nova, abandona os tons frios e traz tons de laranja e marrom, como forma de representar os lobisomens e por retratar mais a relação do Jacob (Taylor Lautner) com Bella (Kristen Stewart).

Já os dois últimos filmes da franquia optaram por cores mais neutras, entre o frio e o quente, afim de mostrar mais a relação dos personagens principais com recém-nascidos, equilibrando com tons azuis todas as cenas de batalha.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›