Veja a ordem correta para assistir os filmes da Saga Crepúsculo

O romance entre Isabella Swan e Edward Cullen originalmente foi publicado em quatro livros, escritos por Stephenie Meyer.

Foi só em 2008 que a saga ganhou uma versão nos cinemas. Os filmes foram baseados nos quatro livros de Stephenie.

Os filmes da Saga Crepúsculo foram lançados entre 2008 e 2012. O texto os organizou em ordem cronológica.

A Saga Crepúsculo (Divulgação)
A Saga Crepúsculo (Divulgação)

Crepúsculo (2008)

Isabella Swan (Kristen Stewart) se muda para Forks e vai morar com seu pai. Após conhecer a nova escola, Isabella conhece a família de Edward. Ela se vê hipnotizada por Edward e sua beleza, mas fica confusa quando percebe que ele a evita e a destrata sem razão.

Após Edward a salvar de quase atropelamento, Isabella começa a desconfiar que Edward possa ser um vampiro.

Lua Nova (2009)

Após os acontecimentos do primeiro filme, Isabella se envolve e pede para Edward a transforme numa vampira. Porém Edward decide terminar o envolvimento com Isabella para protegê-la.

Se afastando de Edward, Isabella se aproxima de seu amigo Jacob. Após alguns eventos Bella decide se jogar de um penhasco acreditando que Edward a salvaria. Porém, Edward acredita que sua amada morreu, ele então tenta tirar sua própria vida numa tentativa de se redimir.

Eclipse (2010)

Isabella esta dividida entre ficar com Jacob, mesmo estando exposta aos Volturi, ou ficar com Edward o que poderia começar um confronto entre vampiros e lobisomens. Enquanto ela esta vivendo esse dilema, Victoria está criando novos vampiros na cidade ao lado Forks, visando um ataque contra Bella.

Amanhecer – Parte 1 (2011)

No penúltimo filme da saga, Edward e Isabella se casam. Pouco tempo depois ela descobre que esta grávida de Edward. Porém a gravidez evolui uma velocidade que põe a vida de Isabella em risco.

Amanhecer – Parte 2 (2012)

No último filme a filha de Edward e Isabella, Renesmee, cresce numa velocidade tão grande quanto a de sua gravidez.  Irina descobre a filha de Edward e acreditando que ela seja uma ameaça os Volturi, ela ajuda seu clã a elaborar um plano para atacar os Cullen matar Renesmee.

Todos os filmes da saga estão disponíveis na Netflix.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›