Alicent poderia ter realmente evitado a guerra civil no último episódio de A Casa do Dragão?

Alicent e Rhaenyra estão lados opostos depois do passar do tempo na série.

Os últimos episódios de A Casa do Dragão foram marcados pelo salto de 10 anos que mostrou Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower como as principais protagonistas políticas na corte.

Os fãs que conhecem o livro Fogo e Sangue, no qual a trama se baseia, sabe que a história tratará de uma guerra civil na história de Westeros, conhecida como a Dança dos Dragões.

Sabe-se que a Dança dos Dragões foi uma guerra amarga que colocou uma família contra a outra e representou a queda total da dinastia Targaryen.

Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) e Alicent Hightower (Emily Carey) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) e Alicent Hightower (Emily Carey) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Eles nunca mais voltariam a ser tão fortes ou poderosos como antes. Além disso, a casa e seus dragões continuariam a diminuir, com mais lutas internas, até que restassem apenas um punhado de Targaryens, espalhados.

Com Alicent anunciando sua lealdade ao entrar naquele vestido verde para significar seu status como Hightower, as linhas de batalha estão sendo traçadas.

No entanto, uma pergunta ficou para o público depois da cena com o Conselho: Alicent poderia ter evitado todo o derramamento de sangue se ela simplesmente tivesse feito as pazes com Rhaenyra?

Obviamente, ela não pode ver o futuro, mas sua mesquinhez ilustra sua fraqueza quando se trata desse conflito. Ela passou grande parte do tempo julgando Rhaenyra – e esta dando o troco, porém ansiosa para parar os rumores que não somente a cercam, mas também envolvem seus filhos.

As duas estão em lados opostos e trocam farpas no pequeno conselho sobre a nova situação nos Degraus, enquanto a animosidade cresce entre elas.

Emily Carey é Alicent em A Casa do Dragão (Reprodução)
Emily Carey como Alicent em A Casa do Dragão (Reprodução)

A oferta de paz de Rhaenyra não é suficiente para Alicent

Tentando buscar algum tipo de paz entre elas, Rhaenyra se dirige a Alicent no final da reunião para lhe oferecer um ramo de oliveira, reconhecendo a briga entre as duas, mas lembrando que elas também já foram amigas.

No costume dos Targaryen, ela sugere que seu filho, Jacaerys (Leo Hart) se case com a filha de Alicent, Helaena (Evie Allen) para que as duas facções possam governar juntas. Além disso, ela oferece a Aemond um dos ovos de Syrax sabendo que ele quer muito ter um dragão próprio.

Entretanto, a reação de Alicent dá a entender que a oferta não significa absolutamente nada.

Alicent (Emily Carey) em A Casa do Dragão
Alicent (Emily Carey) em A Casa do Dragão (Divulgação/ HBO)

Em vez de agradecer, ela aproveita o momento para deixar Rhaenyra envergonhada, pois seu peito está vazando leite desde que ela começou a amamentar.

Isso serve para lembrar Rhaenyra de que ela é uma mulher e pode ser prejudicada e humilhada porque os homens não aceitam a ideia de uma mulher no trono.

Assim, se Alicent houvesse aceitado a oferta ao invés de zombar de Rhaenyra, ela, provavelmente, teria evitado toda a tragédia que está por vir.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›