A Casa do Dragão entrega futuro de Baela na série

Um futuro complexo espera Baela na trama de A Casa do Dragão

A sucessão do reino de Driftmark será uma das maiores discussões nos próximos episódios de A Casa do Dragão (House of the Dragon). E na série, Rhaenys quase adiantou o futuro de Baela em relação aos livros.

Após a morte de Laena Velaryion, Rhaenys Targaryen disse que a sucessora do trono de Driftmark deveria ser Baela Targaryen, ja que ela tem sangue da família Velaryon.

Isso se dá pelo fato de Lucerys não ser herdeiro legitimo do “falecido” Laenor Velaryon. Porém, Corlys Velaryon não aceita a sugestão de Rhaenys. Por muito tempo Corlys vem lutando para defender Rhaenys que foi privada de sentar no Trono de Ferro e se tornar Rainha apenas por ser uma mulher.

Ao não deixar Baela herdar o trono de Driftmark, ele acaba fazendo com a jovem o mesmo que foi feito com Rahenys. Baela poderia abandonar seu sobrenome Targaryen para se tornar Velaryon e ser herdeira direta.

Corlys está mais obcecado em criar um grande legado para a Casa Velaryon em A Casa do Dragão, e para ele, um “nome” é mais importante do que o “sangue”.

Com isso, Corlys quer que Driftmark passe por um dos herdeiros do Trono de Ferro. Com Baela, noiva de Jacaerys e Rhaena, noiva de Lucerys, isso permite que o sangue velariano seja passado tanto pelo Trono de Ferro quanto o Trono de Driftwood, e dá a ambas as famílias um poder sobre os dragões.

O que acontece nos livros Fogo & Sangue

Família Velaryon em A Casa do Dragão (Reproduçao / HBO)
Família Velaryon em A Casa do Dragão (Reproduçao / HBO)

Em Fogo & Sangue de George R.R. Martin, Baela consegue reinar em Driftmark, e após os eventos da Dança dos Dragões, ela se casa com Alyn Velaryon, o filho bastardo legitimado de Laenor.

Depois da morte de Jacaerys, Lucerys e Joffrey, os filhos de Rhenyra, Corlys convence Rhaenyra a legitimar os bastardos de Laenor, Addam e Alyn, com o último assumindo o trono após a morte Corlys.

Baela e Alyn Velaryon acabam tendo filhos, apesar do livro não dizer quantos, um dos quais herda Driftmark e continua o legado da Casa Velaryon. Os acontecimentos devastadores da Dança dos Dragões vão atrapalhar os planos de Corlys, contudo, como citado acima, ainda termina com Driftmark passando pelas mãos de Baela.

Baela Targaryen é uma das poucas personagens principais de A Casa do Dragão a sobreviver à Dança dos Dragões, com a filha de Daemon desempenhando um papel significativo na debilitação do Rei Aegon II Targaryen.

Após a morte de Aegon, o meio-irmão de Baela e Rhaena, Aegon, o Jovem (filho de Rhaenyra e Daemon) herdará o Trono de Ferro. Baela e Rhaena são, portanto, usadas por Aegon III Targaryen para fins políticos, pois os pactos de casamento entre as filhas de Daemon ajudariam a reunir o reino após a guerra civil dos Targaryen.

Após muitos jogos políticos e possíveis casamentos, Baela acaba voltando para Driftmark, onde se casa com Alyn Velaryon.

Quando Jaehaera, a esposa do rei Aegon III Targaryen, morre, Baela quem lhe traz sua próxima noiva, sua protegida Daenaera Velaryon.

Há um futuro muito complexo aguardando Baela em A Casa do Dragão.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›