“Além do nosso controle”, diz showrunner sobre cancelamento de Y: The Last Man

A primeira temporada de Y: The Last Man foi exibida pelo canal FX, mas logo foi cancelada antes mesmo de exibir seus três últimos episódios.

Em entrevista com o portal Decider, a showrunner, Eliza Clark conversou sobre o cancelamento e o que teria causado essa decisão.

Ela explicou que a motivação para o canal fazer essa escolha teve um pouco a ver com a pandemia e com os gastos que o FX teria que fazer para dar início à segunda temporada.

“Então, o show infelizmente foi meio prejudicado por um monte de coisas que estavam além do nosso controle.”

“Essencialmente, o que aconteceu foi que o cancelamento em si não foi baseado em nada criativo ou mesmo em um conjunto completo de dados. Isso foi relatado um pouco e é verdade. Por causa de COVID, as coisas foram pressionadas, e estávamos contra os acordos de nossos atores e [o canal] FX teria que gastar muito dinheiro para começar a temporada, e eles decidiram não fazê-lo. Acho que eles gostariam de ter mais tempo, mas os contratos dos atores terminaram em 15 de outubro.”

Y: The Last Man (Reprodução / FX)
Y: The Last Man (Reprodução / FX)

Ela disse também que a razão pela qual ela mesma anunciou o cancelamento da série foi porque a informação havia vazado, então ela preferiu fazer isso.

“A razão pela qual anunciei foi porque havia vazado. Eu queria assumir o controle dessa situação. Mas ninguém teria escolhido anunciá-lo quando o fizemos.”
“O FX tem sido um parceiro incrível nisso, e acho que eles também ficaram chateados por não ter mais tempo. Eu acho que eles realmente gostaram do show criativamente. Não posso fingir que sei tudo o que envolve esse tipo de decisão, mas, no final das contas, estou muito orgulhosa do programa e acredito que podemos encontrar um novo lar para ele.”

Outra pergunta que foi feita a ela na entrevista foi a em relação aos números de audiência do show, mas Eliza revelou que não tinha conhecimento desses dados, mas que entende que existe uma nova forma de assistir televisão atualmente: muitas pessoas preferem deixar acumular os episódios e assistirem a tudo de uma vez.

“Embora eu nunca soubesse os números, sabia que certos episódios diminuíam. Eu definitivamente acho que alguns dos números diminuíram. Do que para o quê, literalmente não tenho ideia. Mas também acho que é assim que as pessoas assistem televisão agora.”

“Você deixa as coisas se acumularem e, então, assiste a tudo. Há muitas pessoas que – e isso é anedótico – mas muitas pessoas dizem: ‘espere, eu ia assistir a temporada inteira de uma vez’”.

“Acho que é assim que as pessoas assistem a programas de streaming. Não é realmente culpa de ninguém, mas não conseguiu o tempo necessário para ganhar o público que está lá para isso.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›