Y: The Last Man é cancelada e diretora faz apelo para streaming

Faltando duas semanas para encerrar sua primeira temporada a série Y: The Last Man acabou recebendo uma ordem de cancelamento. Ou de despejo se depender dos profissionais envolvidos.

A showrunner Eliza Clark acredita que podem encontrar um novo lar para que a série de ficção científica possa continuar. “FX tem sido um parceiro incrível”, escreveu ela em uma mensagem compartilhada em sua página do Twitter neste fim de semana.

“Adoramos trabalhar com eles e estamos tristes que o YTLM não vai avançar no FX e no Hulu. Mas sabemos que outra pessoa terá muita sorte de ter essa equipe e essa história. Nunca experimentei essa solidariedade notável a tantas muitas pessoas talentosas. Estamos empenhados em levar Y para sua próxima casa. #YLivesOn”.

Diversidade na equipe

“Esta não é primeira vez em 20 anos que vejo Yorick e cia escaparem do aparente inevitável”, disse Brian K. Vaughan, autor dos quadrinhos que deram origem ao programa de TV.

“Eu amo este show, e eu estou muito esperançoso que Y vai encontrar um novo lar, e não apenas porque acontece a empregar mulheres mais extraordinárias, as pessoas de cor, e membros da comunidade LGBT + – tanto na frente e atrás das câmeras – do que qualquer projeto do qual já participei, mas porque eles fizeram algo espetacular, o tipo de evolução cuidadosa, contemporânea e destemida dos quadrinhos que [a desenhista de quadrinhos Pia Guerra] e eu sempre quisemos”, escreveu Vaughan em uma postagem no Instagram.

Yorick (Ben Schnetzer) em Y: The Last Man
Yorick (Ben Schnetzer) em Y: The Last Man (Reprodução)

“Os próximos três episódios são os melhores da temporada, então continue assistindo, e se você quiser ver essa jornada continuar tanto quanto eu, nós o encorajamos a deixar o mundo saber: #YLivesOn.”, continuou Brian.

Depois disso, a showrunner novamente explicou que possivelmente a equipe técnica por trás do show é a mais diversa de um programa de TV que ela já participou.

“Uma equipe diversificada em gênero, com artistas brilhantes, liderada por mulheres em quase todos os cantos da produção. Produtores, roteiristas, diretores, cinematógrafos, designers de produção, figurinistas, coordenadores de dublês e muito mais. É a coisa mais colaborativa, criativa e mais bela que já participei. Não queremos que acabe”, escreveu.

Enredo da série

Y: The Last Man se passa num mundo que foi destruído por uma misteriosa pandemia global, que acabou matando todos os seres mamíferos que possuem cromossomo Y no seu corpo, exceto um único homem chamado Yorick e seu macaco Ampersand.

Os quadrinhos caíram nas mãos de centenas de profissionais que não conseguiam adaptar sua história. Inicialmente ele deveria ter um filme, até ter sua história e seus direitos negociados com o FX e com o Hulu, serviço de streaming que pertence à Disney nos Estados Unidos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›