Alec Baldwin pede arquivamento do processo por tiro no set de Rust

De acordo com o site G1, o ator Alec Baldwin pediu o arquivamento do processo civil sobre o tiro que matou a cineasta Halyna Hutchins no set do filme Rust.

Tudo começou quando a supervisora ​​do roteiro, Mamie Mitchell alegou que no roteiro não indicava que Baldwin deveria usar uma arma na cena em que estava sendo gravada.

Na ação protocolada no Tribunal Superior de Los Angeles, os advogados disseram que o pedido de Mitchell deveria ser rejeitado e que nem Baldwin e nenhuma outra pessoas no set tinha intenção de matar Hutchins ou ferir o diretor Joel Souza.

“Apesar da tentativa da autora de rotular as reivindicações como intencionais, nada nas alegações da autora sugere que algum dos réus cometeu intencionalmente conduta prejudicial”, informa o documento.

Advogada de Mitchell, disse na terça-feira (25) que a ação deveria prosseguir, ela afirmou em comunicado que estão “tentando evitar explicar sua conduta perante um juiz e um júri em um tribunal”.

A carta de Baldwin

Alec Baldwin
Alec Baldwin no set de Rust. (Reprodução)

Em dezembro de 2021, Alec Baldwin postou no Instagram uma nota pública da equipe do filme Rust que “acredita que a narrativa pública em torno de nossa tragédia no local de trabalho é inadequada e deseja expressar um relato mais preciso de nossa experiência”.

“Esta carta foi escrita em nome do elenco e da equipe de produção do filme, Rust. Não foi sancionado ou influenciado de forma alguma pelos produtores”, declara a nota assinada por 25 membros da equipe da produção Contabilidade, Diretores Assistentes, Elenco, Câmera, Arte, Objetos, Efeitos Especiais, Elétricos, Trajes, Cabelo, Departamentos de Maquiagem, Som, Locais, Médicos, Tratadores de Animais, Saúde e Segurança, Transporte, Serviços de Artesanato, Bufê, Acrobacias, Construção e Produção.

“As descrições de Rust como um local de trabalho caótico, perigoso e explorador são falsas e desviam o que mais importa: a memória de (DP) Halyna Hutchins e a necessidade de encontrar alternativas modernas para armas de fogo e práticas de segurança desatualizadas da indústria”, a nota continuou.

Em uma entrevista para George Stephanopoulos, Baldwin fez a chocante afirmação de que “não puxou o gatilho” da arma que matou Hutchins e disse que “não tinha ideia” de como uma bala viva estava na arma.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›