Afinal porque os T-800 se parecem com Arnold Schwarzenegger em Exterminador do Futuro?

Apesar de ter feito muito sucesso na franquia de Conan, o Bárbaro, foi no filme de ação e ficção científica O Exterminador do Futuro que Arnold Schwarzenegger consolidou sua carreira.

Dos seis filmes da franquia, Schwarzenegger participou de cinco, sendo protagonista ou coadjuvante, o que o tornou a imagem da marca, sendo impossível pensar em Exterminador do Futuro sem lembrar do ator.

Até no filme em que ele não atuou, O Exterminador do Futuro: A Salvação, a imagem dele esteve presente, por meio dos ciborgues T-800, que eram muito semelhantes com uma versão mais jovem do ator.

Todos se perguntavam, na época dos filmes: afinal porque os ciborgues T-800 claramente espelhavam a imagem do grande protagonista da franquia.

Pois eis que, 12 anos depois, surge uma resposta a essa pergunta. A explicação devia ter ido ao ar durante uma cena de O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas, que acabou sendo deletada durante sua edição.

Segundo a cena deletada, a aparência dos ciborgues teria sido inspirada no Sargento Chefe William Candy, um membro da Equipe de Controle de Combate da Força Aérea dos Estados Unidos.

Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas (Divulgação)

O oficial teria sido selecionado pela Cyber Research Systems, que teria recolhido os restos dos projetos da Cyberdyne, após a destruição de sua sede no filme anterior.

O Sargento Candy foi interpretado por Arnold Schwarzenegger, e teria acabado sendo escolhido para a imagem dos ciborgues, devido sua busca constante por manter a melhor condição física possível.

Uma curiosidade engraçada é que Candy foi dublado por outra pessoa, não por Schwarzenegger e esse dublador deu ao personagem uma voz estranha e nada intimidante, com um sotaque do sul dos Estados Unidos. 

A voz acabou sendo colocada nos ciborgues, já que eles foram inspirados em Candy, o que deixou o chefe do CRS, Thomas Shelby irritado e o fez exigir que seu assistente, Sherwood Olson, consertasse o problema com uma voz menos irritante.

Olson, que não era interpretado, mas foi dublado por Schwarzenegger, acaba colocando sua própria voz nos T-800, e assim além da semelhança, os ciborgues acabam também com a voz do ator.

Ao ter a descrição da cena, fica obvio o motivo pela qual ela foi cortada, já que é extremamente boba, não combinando nem um pouco com o filme.

Apesar de cortado do filme, a cena chegou a ir para o DVD e Blu-ray de O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas, porém nas cenas extras

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›