Competidora do Drag Race UK é criticada por fãs e vencedora sai em sua defesa

Para quem está fora das últimas notícias, a terceira temporada da RuPaul’s Drag Race UK foi anunciada recentemente, e, novamente, a franquia faz história: entre os membros do cast, está Victoria Scone, a primeira drag queen mulher cisgênero da história do programa.

A notícia foi recebida com alegria por muitos fãs, que sempre acharam que o programa deveria representar todos os tipos de drag performers que existem, e mulheres cis também fazem parte disto:

“FINALMENTE! Já era hora do programa começar a incluir maior diversidade! Espero que isso abra portas para drag kings também participarem!”, escreveu um espectador nas redes sociais.

Contudo, muitas pessoas também criticaram a decisão, e expuseram suas opiniões nas redes. Um youtuber chamado Daniel fez um vídeo na qual condena a decisão, dizendo que é uma decisão questionável “uma mulher cisgênero branca em um programa feito para o público LGBT”.

Outro comentário negativo que ganhou bastante tração foi o da ex-participante da franquia, a drag queen de Atlanta Nina Bo’Nina Brown:

“Eu quero ver um gênero ir para um gênero diferente, não uma mulher colocando mais maquiagem ou um homem tentando ser outro homem, mas isso é a minha opinião. Porque se e só pra você dizer que você e um maquiador tá tudo bem. Eu só fico [me perguntando] tipo, por que tudo é drag agora? Rindo alto”

Atual vencedora questiona reação de fãs

Lawrence Cheney (Instagram)
Lawrence Cheney (Instagram)

Lawrence Cheney, atual queen britânica reinando como campeã da segunda temporada, que finalizou no início deste ano, veio em defesa de Scone.

Lawrence também recebeu sua cota de hate quando ganhou o programa, grande parte por ser a primeira plus-size queen a vencer versões ocidentais do programa (Drag Race Thailand novamente fez primeiro, com sua primeira vencedora Natalia Pliacam).

Lawrence é um amigo próximo de Victoria e intercedeu diversas vezes desde o anúncio do cast, e falou com a Metro.co.uk defendendo a validez da presença da amiga no programa:

“Com a Victoria Scone, eu só quero que esses trolls admitam que eles são misóginos. É de verdade o que eu quero que eles admitam, porque me desculpem, como que pode ser errado para um programa ser mas inclusivo? Como?”

A drag queen continua, derrubando o argumento de que “o programa não é feito para mulheres cis”:

“A Victoria Scone é uma mulher lésbica cisgênero, ela é literalmente parte da nossa comunidade! Ela é sujeita a um monte de misoginia na comunidade drag. Mulheres são vistas como menos em tantas situações especiais, então confie em mim, estou muito feliz dela estar em Drag Race UK.”

Drag Race UK, 3ª temporada, estreia em 23 de setembro, disponível no Brasil na WOWPresentsPlus. Confira o trailer oficial abaixo:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›