Drag Race e O Gambito da Rainha levam Emmys em primeira semana da premiação

RuPaul Andre Charles, 60, está entre os artistas que puderam ir para casa sorrindo com um Creative Arts Emmy, na premiação do último domingo. RuPaul’s Drag Race, Bo Burnham: Inside, The Crown, Last Week Tonight with John Oliver, O Gambito da Rainha, Saturday Night Live e The Mandalorian foram alguns dos programas que receberam prêmios no evento, segundo a Variety.

A premiação teve dois eventos seguidos um do outro: primeiramente um à tarde, em que entregava troféus para categorias de programas não-roteirizados e animações, seguido por outro à noite, que focava em algumas das categorias com roteiro.

Até que chegue o Primetime Emmys, que deve ir ao ar ao vivo na CBS americana no domingo que vem, o líder na corrida dos troféus é a minissérie de drama O Gambito da Rainha, que até o momento levou nove prêmios, entre eles o de Melhor Figurino em Série de Época, seguido pela série de fantasia The Mandalorian e o programa de comédia Saturday Night Live, com sete Emmys cada.

A plataforma de streamings Netflix se encontra na posição de liderança entre as emissoras, com uma quantidade esmagadora de 34 vitórias, sendo elas três programas e 31 prêmios individuais. Em segundo lugar vem a Disney Plus, que conquistou 13 (uma série, 12 individuais), seguido pela terceira colocada HBO/HBO Max, com 10 troféus. Entre as outras companhias que também figuram a lista, temos também a NBC (7 troféus), Apple TV Plus (com 6) e a VH1 (com 5).

Drag Race mantém-se na lista de prêmios todos os anos

Caso você tenha interesse em fazer dinheiro com apostas nos vencedores da premiação, RuPaul e sua mundialmente famosa série competitiva de drag queens RuPaul’s Drag Race seriam os cavalos certos para colocar suas fichas. O programa segue em uma maré de vitórias desde que recebeu seu primeiro troféu com a em 2016, como Melhor Apresentador de Reality Show ou Série Competitiva. Este ano não foi diferente, já que o artista já levou para casa seu sexto prêmio seguido na categoria no evento do último domingo.

Se o Creative Arts Emmys servir como indicativo, podemos contar com a quarta vitória consecutiva do programa de Charles na categoria de Melhor Programa de Reality Show Competitivo, categoria esta que o programa já domina desde 2018.

RuPaul, Michelle Visage, Carson Cressley e Ross Matthews (Instagram)
RuPaul, Michelle Visage, Carson Cressley e Ross Matthews (Instagram)

Ganhando este prêmio, Drag Race alcança o The Voice no segundo lugar da categoria; a posição de líder é a competição de corrida The Amazing Race, que possui dez troféus.

RuPaul também faz história por outros motivos, se tornando o segundo artista não-branco a conquistar o maior número de Emmys, empatado com o cinematógrafo Donald A. Morgan. Resta saber se Drag Race garante mais uma categoria no próximo domingo, e faz a drag queen quebrar o recorde e tomar a posição de número um.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›