Drag Race Espanha coroa sua primeira rainha

A primeira edição do reality show de drag queens, Drag Race Espanha, terminou neste domingo, 25 de julho, coroando sua primeira rainha da versão espanhola do programa criado por Rupaul, apresentado por Supremme de Luxe.

O programa foi concluído após as três finalistas Carmen Farala, Killer Queen e Sagittaria passarem por uma prova onde dublaram e dançaram um hit de Rupaul, apresentarem seu melhor drag no desfile e se desafiaram em um lip sync.

Apesar das três finalistas serem extremamente talentosas, e terem todas dublado muito bem, Carmen Farala foi eleita a primeira melhor drag queen da Espanha, após arrasar em sua dublagem com direito a troca de peruca.

A vitória de Carmen com certeza foi muito merecida, já que ela se destacou durante toda competição, se dando mal em apenas uma prova, na qual ela ainda se salvou de dublar por sua permanência.

Farala foi salva apenas uma vez, ficou no destaque das melhores da noite duas vezes e ganhou três desafios da semana. Ou seja, ela só dublou na final e sua dublagem a ajudou a conquistar a vitória.

Ao longo do programa ela mostrou-se dedicada, profissional e caprichosa, costurando em poucas horas roupas que pareciam ter sido feitas pelos melhores estilistas, tamanha perfeição e bom gosto.

Mesmo sem formação nenhuma em design, costura ou como estilista ela conseguiu mostrar muito estilo e criatividade em seus looks impecáveis, apresentados nos desfiles, a cada semana.

Apesar de não ter nenhuma experiência em comédia ou atuação, e não se achar engraçada, ela mandou muito bem em desafios de atuação, fazendo Supremme e os jurados rirem muito.

Participantes Drag Race Espanha (Reprodução)

Drag Race Espanha

A primeira edição de Drag Race Espanha contou com 10 participantes: Carmen Farala, Killer Queen, Sagittaria, Pupi Poison, Dovina Nurmi, Hugáceo Crujiente, Arantxa Castilla La Mancha, Inti, Drag Vulcano e The Macarena.

O programa apresentado por Supreme Deluxe, contou com uma mesa de jurados fixa com a estilista Ana Locking, e o casal de atores e diretores Javier Ambrossi e Javier Calvo.

Semanalmente, o programa recebia também como jurados convidados grande personalidades da cultura pop da Espanha, como: Jon Kortajarena, Paca La Piraña e a vencedora do Drag Race Holanda, Envy Peru.

Além de coroar Carmen Farala como rainha, o programa nomeou Pupi Poison como a Miss Simpatia da temporada.

Drag Race Espanha, como um reality show que se preze, teve seus momentos de tensão, como a noite em que ao ser duramente criticada e ficar entre as últimas, Inti se negou a dublar e desistiu da competição.

Outro momento bastante marcante foi o lip sync do 6º episódio, entre Sagittaria e Dovina Nurmi, no qual Dovina permaneceu parada e de boca fechada, se negando a dublar.

Após o fim da música ela explicou que não quis desafiar a autoridade dos jurados, mas apenas não poderia dublar contra a amiga, sabendo que ela merecia mais do que ela permanecer no programa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›