Todas as provas de que Oliver Queen era um verdadeiro vilão em Arrow

Sem Oliver Queen, também conhecido como Arqueiro Verde, o Arrowverse não seria o mesmo. Em Arrow, o personagem é um pouco diferente do que seu homólogo nos quadrinhos, que, na maioria das vezes, ri de si mesmo em situações difíceis.

Apesar das alterações feitas no personagem, o Oliver de Stephen Amell se tornou muito popular entre os fãs, em parte também devido ao fato de ele ter mudado muito durante o show.

Embora tenha sido bonzinho, houve alguns momentos em que ele se comportou como um verdadeiro vilão. Veja:

Quando traiu sua parceira

Oliver nem sempre foi um exemplo de fidelidade ou mesmo de um bom namorado. Antes de ficar com Lian Yu, ele foi visto com Sara e Laurel ao mesmo tempo.

Ainda que jurasse estar apaixonado por Laurel, e eles estivessem em um namoro sério de verdade, ele acabou dando uma surtada e traiu Laurel com sua irmã.

Laurel só descobriu isso quando ficou sabendo que Sara estava a bordo do The Queen’s Gambit. Laurel não apenas ficou surpresa com a traição, mas Oliver foi parcialmente responsável pela breve tensão entre as duas irmãs.

Quando foi um líder nazista

Mesmo durante seus tempos mais sombrios, Oliver nunca foi tão ruim quanto seu homólogo da Terra-X, que era genuinamente mau.

Nessa versão da Terra, ele se casou com Kara e eles trabalharam juntos como líderes do partido nazista a fim de controlar seu mundo e matar a todos que se opusessem contra eles.

Ele até chegou ao ponto de desejar matar a própria Supergirl a fim de transplantar o coração dela para sua esposa. Ele finalmente encontrou seu fim no episódio final do crossover, mas não sem ter causado muitos danos ao mundo.

Oliver Queen (Stephen Amell) em Crise nas Infinitas Terras
Oliver Queen (Stephen Amell) em Crise nas Infinitas Terras (Dean Buscher/The CW)

Quando feriu seus amigos

Além de afetar psicologicamente seus amigos e família mentindo para eles, Oliver às vezes também os fere fisicamente. E ele fez isso apenas para provar que tinha razão em algum ponto ou para impedi-los de fazer algo de que ele mesmo não gostava.

Um exemplo foi quando ele atirou uma flecha no joelho de Ray Harper ou quando também acertou flechas em Barry Allen durante o treinamento de Barry, mesmo que já fossem amigos a essa altura.

Ele Torturou Pessoas

Além de matar todos que entravam em seu caminho, Oliver também decidia torturar seus inimigos. Embora ele não visse outra opção, isso não é desculpa para suas ações.

Quando estava em Hong Kong, Oliver tortura o general Shrieve, mesmo quando era óbvio que não havia mais informações que ele pudesse lhe dar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›