Acredite! Protagonista de A Bela e a Fera seria completamente diferente (e sexy)

Princesa tinha traços ainda mais glamorosos na versão original

A atriz Paige O’Hara, que deu voz a Bela na animação A Bela e a Fera, da Disney, revelou que o visual original da princesa era muito diferente a princípio.

O recém-lançado livro Disney Princess: Beyond the Tiara, da autora Emily Zemler, inclui uma seção da própria O’Hara, que afirma que o design original da personagem era mais glamoroso e a comparou com a atriz Angelina Jolie.

“Ela meio que se parecia com Angelina Jolie – muito bonita. Eu não via como alguém se identificaria com aquela pessoa. Você olharia para ela e a colocaria em um pedestal. [Por isso, os animadores] mudaram o visual dela. Ela era um pouco perfeita demais”, explicou a atriz e dubladora.

Obviamente, Jolie ainda não tinha chegado à fama quando o filme foi lançado em 1991, mas a comparação dá uma ideia de como foi desenhada uma imagem sedutora para a princesa.

Essa ideia, certamente teria contrastado com as qualidades simples de Bella e seu jeito. Pelo contrário, ela é conhecida por amar os livros e ser uma garota comum.

A Bela e a Fera (Reprodução / Disney)

A própria O’Hara também comentou que acredita que o que tornou Bela e outras princesas da Disney tão especiais não são sua perfeição, mas a forma como o público pode se ver nelas e se identificar com elas.

Bela em particular, com sua humanidade e desejo de uma vida mais plena, realmente alcançou o público na época em que o filme foi lançado, o que acabou rendendo quatro indicações ao Oscar.

Além disso, o filme conseguiu revitalizar o padrão de animações da Disney e se tornou um clássico instantâneo, que acabou reverberando ao longo do tempo e garantiu, de certa forma, o sucesso da versão live-action protagonizada Emma Watson.

A Bela e a Fera (Divulgação / Disney)
A Bela e a Fera (Divulgação / Disney)

A versão com atores humanos acabou rendendo o valor considerável de 1,2 bilhão de dólares nas bilheterias e atualizou a relevância da princesa para uma nova geração.

Tanto a animação quanto a versão em live-action da história de uma das princesas mais amadas da Disney estão disponíveis no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›