Ação e sangue! Primeiro trailer do anime Chainsaw Man é divulgado

O trailer mostra um mundo repleto de demônios e Denji os enfrentando como um "homem motosserra"

publicidade

Foi divulgado nesta sexta-feira (05) o primeiro trailer do anime Chainsaw Man, baseado no mangá de mesmo nome. O anime será lançando na Crunchyroll em outubro.

O trailer mostra um pouco do mundo de Denji, no qual humanos e demônios convivem, mas nem sempre de forma pacífica. Denji é um humano que consegue se transformar em demônio e passa a caçar esses seres sobrenaturais.

publicidade

O mangá Chainsaw Man é escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto, e foi publicado no Japão pela Weekly Shōnen Jump entre 2018 e 2020, somando 11 capítulos. No Brasil é distribuído pela Planet Manga.

Não se encaixa no molde de herói Shonen

Em uma entrevista para o site ComicBook, o produtor Makoto Kimura comentou como Denji não se encaixa no molde de um herói Shonen, apesar de ser publicado em uma revista do tipo.

“A parte que realmente me atraiu no título é algo que mencionamos um pouco. Denji tem uma imagem de herói muito diferente. Normalmente, quando você tem um título da Shonen Jump, existem três características que os heróis exibem: perseverança, amizade e lealdade. Mas aqui é muito diferente. Denji não é algo que você veria nesses títulos. Ele até ri como um vilão, sabe? É apenas uma perspectiva diferente do que você vê em um protagonista. Então, eu pensei que seria muito interessante”.

Shonen são histórias voltadas para o público adolescente masculino, que engloba uma faixa etária entre 13 e 18 anos, seu equivalente feminino é chamado Shōjo. Entre os exemplos de Shonen estão My Hero Academia e One Piece.

publicidade
Chainsaw Man (Reprodução)
Chainsaw Man (Reprodução)

Incorporando visuais do mangá

O anime Chainsaw Man é produzido pelo estúdio MAPPA. Em outra entrevista, Manabu Otsuka, o CEO do estúdio, falou sobre seu envolvimento na animação.

publicidade

Otsuka falou sobre incorporar os visuais do mangá de Tatsuki Fujimoto para a animação: “Quanto aos visuais, os detalhes minuciosos geralmente são deixados para o diretor [Ryu Nakayama]. O diretor está principalmente envolvido com o visual, enquanto eu checo tudo”.

“Não é algo em que eu fazia parte do visual desde o início, mas eu vejo isso como ele vem. Acho que o mais importante em termos de visual é ter em mente o que os fãs esperam da série original? Tipo, os fãs querem ter certeza de que a série realmente incorpora o que havia na arte original de Fujimoto-sensei. Quero ter certeza de que o apelo e o charme de sua arte sejam incorporados aos próprios visuais”.

O estúdio MAPPA é conhecido por sucessos como Attack on Titan, Kakegurui e Jujutsu Kaisen.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›