Abertura de Missão: Impossível foi alterada graças a dica de outro diretor

A franquia Missão: Impossível é amplamente aceita como uma das melhores e mais bem-sucedidas franquias do cinema.

E grande parte de sua longevidade se deve à forma como o diretor Brian De Palma lançou as bases com o primeiro filme em 1996.

Mas como acontece que o Missão: Impossível que o público conhece e ama nem sempre foi o Missão: Impossível que existia, como uma nota muito astuta do cineasta George Lucas inspirou De Palma a voltar e refazer a cena de abertura do filme.

O primeiro filme Missão: Impossível começa com a equipe da Força Missionária Impossível completando uma missão em Kiev, após a qual eles são enviados a Praga para começar mais uma missão.

Mas, primeiro, o grupo se senta ao redor de uma mesa e brinca enquanto Jim Phelps (Jon Voight) explica qual é, exatamente, sua missão e o que cada um fará. E como originalmente filmado por De Palma, esta cena não existia.

Aparecendo no podcast Light the Fuse, De Palma revelou que exibiu uma versão anterior do filme para seu amigo George Lucas, que lhe disse que precisava de uma cena para preparar a missão.

“Quando George viu Missão: Impossível, ele disse: ‘Não há configuração para isso. Você tem que configurar isso! Você tem que ter aquela cena em que todos estão sentados ao redor da mesa e todos recebem suas instruções sobre o que vai acontecer”.

De Palma admitiu que faz tanto tempo que é difícil para ele lembrar qual era a cena de abertura original, mas basta dizer que a nota de Lucas o inspirou a trazer o elenco de volta para algumas filmagens adicionais e adicionar a nova sequência.

“No início, tivemos uma cena muito estranha – é difícil para mim lembrar agora – com Voight e de alguma forma a coisa ciumenta com a esposa e Tom, e então entramos na primeira missão. E quando George viu o filme, foi a primeira coisa que disse: ‘O que essas pessoas estão fazendo? Esta é a Missão: Impossível, é um grupo de caras que vai fazer alguma coisa! Então você tem que colocá-los ao redor de uma mesa e dizer ao público o que eles devem fazer’, e foi isso que fizemos. Nós voltamos e filmamos novamente. Então, esse é um exemplo de como nos ajudamos”.

Esta não é a primeira vez que um filme Missão: Impossível foi alterado durante ou após a produção, já que Missão: Impossível – Protocolo Fantasma trouxe Christopher McQuarrie para reescrever o roteiro durante as filmagens, e seu trabalho era tão bom que ele acabou dirigindo outros filmes Missão: Impossível.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›