A verdade sobre a briga entre George Clooney e o diretor David O. Russell

Bem conhecido por sua fraqueza nos sets, George Clooney acabou brigando com o diretor de  uma das principais produções da sua carreira.

George Clooney tem uma grande reputação no cinema, além de atuar na frente das câmeras, o artista também é diretor, produtor e roteirista. Em toda sua carreira, uma característica sempre foi lhe foi comum, seu posicionamento.

Porém, seu forte lhe causou um grande atrito, durante as filmagens de Três Reis. A produção foi extremamente importante para a reputação do ator, mas os bastidores assistiram um desentendimento e uma difícil convivência Clooney o seu diretor David O. Russell.

Há alguns anos atrás, Charles Roven, que foi um dos produtores do filme, comentou sobre o desentendimento entre os artistas e seus motivos, durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter.

O produtor revelou que a relação entre Clooney e Russell nunca foi das melhores, e um mau hábito do diretor se tornou a gota d’água para o ator. Roven afirmou que Clooney viu o diretor, David O. Russell, gritando com um integrante da equipe e foi confrontá-lo.

“’Eu te disse, filho da pu**, se você vai brigar com alguém, brigue comigo’. E David disse: ‘Por que você simplesmente não […] se lembra de suas falas pelo menos uma vez?’ Eles se agarraram e brigaram”

Roven foi além, revelando que o motivo para Clooney não se lembrar das suas falas tinha haver com sua agenda cheia e que o ator não parava de trabalhar.

“Eu chamo isso de efeito dominó. O primeiro dominó foi que precisávamos de um ator de peso e que estivesse disposto a diminuir seu preço. George se encaixava no perfil. Porém, ele precisava trabalhar sete dias por semana, entre fazer nosso filme no Arizona e Plantão Médico. Ninguém deve trabalhar sete dias por semana durante meses.”

“Houve várias oportunidades durante as gravações, nas quais ele [George Clooney ] poderia ter saído do projeto, [porque] ele foi aconselhado a fazer isso para sua própria segurança pessoal e disse não.”

Dr. Doug Ross (George Clooney) em Plantão Médico (Reprodução / NBC)
Dr. Doug Ross (George Clooney) em Plantão Médico (Reprodução / NBC)

Clooney já havia comentado sobre o assunto, pouco tempo após a estreia do filme.

Numa entrevista nos anos 2000, para a Playboy, o ator explicou que não aprovava com o comportamento abusivo de Russell, além de afirmar que as discussões com outro membros da equipe já tinham acontecido antes.

De acordo com Clooney, o diretor “gritava com as pessoas o tempo todo, desde o primeiro dia”, além de fazer o supervisor do roteiro chorar, empurrar uma figurante e constranger outro membro da equipe.

Atualmente, Três Reis é exibido no Brasil pelo canal pago TCM (Turner Classic Movies), e também pode ser encontrado para aluguel no YouTube.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›