Entenda a história real de Um Pesadelo Americano, novo documentário da Netflix

No mês de março de 2015, o caso de Denise Huskins e Aaron Quinn chocou a nação. O casal foi acordado durante a noite por invasores e o que se seguiu foi uma história aterrorizante de sequestro e violência.

Essa situação deu origem ao documentário Um Pesadelo Americano da Netflix, que analisa os desdobramentos de julgamentos precipitados e as consequências quando as autoridades decidem focar em sua versão da verdade, mesmo que esta esteja distante da realidade.

O que aconteceu com Denise Huskins?

De acordo com o site TUDUM, no fatídico dia 23 de março de 2015, Denise Huskins e seu namorado Aaron Quinn foram surpreendidos por invasores usando roupas de mergulho.

Huskins foi sequestrada e levada para longe de sua casa, sendo liberada apenas 48 horas depois, a mais de 600 quilômetros de distância. Durante seu cativeiro, ela foi vítima de estupro, sofrendo abusos terríveis.

Por que Denise Huskins foi chamada de “Garota Exemplar” pela mídia?

O caso de Denise Huskins chamou a atenção da mídia nacional, sendo comparado ao enredo do livro e filme Garota Exemplar devido às semelhanças entre as histórias.

O desaparecimento de Huskins e o envolvimento de seu namorado, Aaron Quinn, na narrativa criaram uma atmosfera tensa e cheia de reviravoltas, assim como no romance de Gillian Flynn.

Em Garota Exemplar, Amy cria um plano e finge seu próprio sequestro para punir o marido e a família. O flagrante erro judiciário, fez como Huskins fosse vista como a mandante do próprio sequestro.

Aaron Quinn e Denise Huskins (Reprodução)
Aaron Quinn e Denise Huskins (Reprodução)

Denise Huskins e Aaron Quinn estavam dizendo a verdade?

A polícia de Vallejo inicialmente se recusou a acreditar na versão apresentada pelo casal. Após intensos interrogatórios, as autoridades acusaram Quinn de estar envolvido em um plano de sequestro elaborado.

No entanto, com o desenrolar dos acontecimentos e a captura de um suspeito em um caso semelhante, as evidências confirmaram os detalhes incríveis da história do casal, provando que eles estavam dizendo a verdade desde o início.

A polícia de Vallejo já pediu desculpas?

A polícia de Vallejo nunca pediu desculpas pelo tratamento equivocado dado ao caso de Denise Huskins. No entanto, o então chefe de polícia escreveu uma carta se desculpando e admitindo que suas conclusões estavam erradas.

O casal decidiu processar a cidade de Vallejo por difamação, e como resultado, recebeu uma indenização de US$ 2,5 milhões.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›