A Roda do Tempo | Personagens secundários que são quase como protagonistas

A Roda do Tempo chegou para mostrar que as séries de fantasia ainda têm muito a oferecer ao público. Apesar de ter personagens principais marcantes, a série também traz uma lista de personagens secundários que contribuem para o desenvolvimento do enredo.

Tam Al’Thor

Tam al’Thor é o pai de Rand, e está claro que ele ama seu filho e quer o melhor para ele.

Uma outra coisa importante sobre esse personagem é que ele desempenhou um papel fundamental na batalha contra o Aiel, que ocorreu algum tempo no passado, antes do ponto no qual a história começa a ser contada.

Além disso, ele é um grande mestre da lâmina e um homem de bom coração.

Padan Fain

Padan Fain é um dos vilões mais formidáveis. Ele é uma presença que se esconde nos cantos da história, nunca entrando totalmente em foco. É só no final que ele revela o que era verdade o tempo todo: ele é um agente do Dark One.

Sua energia misteriosa é o que o faz parecer assustador, e o fato de seu apito poder ser ouvido com tanta frequência é um dos detalhes mais instigantes da série.

A Roda do Tempo (Divulgação)

Thom Merrilin

Existem muitos personagens inteligentes que aparecem na história, e Thom é um deles.

Mesmo que ele só apareça muito brevemente na série, ele demonstra que tem uma profunda lealdade àqueles que escolhe proteger, e que sabe mais sobre a história do mundo do que quase qualquer outra pessoa. Além disso, ele também é um grande lutador.

Amalisa

Por ter sido treinada na Torre Branca, Amalisa tem habilidades para controlar o One Power e, por isso, acredita que é seu direito e dever lutar contra o exército vindo de Blight.

No entanto, é sua bravura que acaba sendo sua ruína, quando ela canaliza demais e acaba se destruindo, juntando-se aos outros personagens heroicos, mas trágicos, que povoam a série.

Elenco de A Roda do Tempo (Reprodução / Amazon)
Elenco de A Roda do Tempo (Reprodução / Amazon)

Lord Agelmar

Lord Agelmar é uma presença formidável como lutador. Isso não surpreende, já que suas terras estão bem ao lado da Praga, local onde o Dark One habita.

E, como sua irmã, ele, às vezes, deixa que seu próprio senso do que é certo domine seu pensamento, a tal ponto que ele põe em perigo as próprias pessoas que ele deveria proteger e coloca sua própria vida em perigo.

Embora apareça apenas brevemente, fica claro como ele é um personagem secundário importante cujo sacrifício sempre será lembrado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›