A Casa do Dragão | O que significa carta que Otto entregou a Rhaenyra

Mão do Rei tentou convencer a princesa a aceitar seus termos através de chantagem emocional

Otto Hightowe (Rhys Ifans) deu uma grande cartada em uma de suas cenas no último episódio da primeira temporada de A Casa do Dragão. Ele foi até Rhaenyra (Emma D’Arcy) oficialmente comunicar que seu neto, Aegon Targeryen II estava usurpando o trono que deveria ser dela por direito.

Ao tentar calar a verdadeira e nomeada rainha, ele apelou para a chantagem emocional na tentativa de fazer com que ela não se opusesse com facilidade. A antiga Mão do Rei levou para a princesa uma página de um livro que ela e Alicent (Olivia Cooke) liam quando jovens, e quando eram tão unidas.

O tal livro apareceu numa cena do primeiro episódio da série quando as personagens Rhaenyra e Alicent ainda eram interpretadas por Milly Alcock e Emily Carey, e jovens amavam uma à outra. “A rainha Alicent não esqueceu o amor que vocês tiveram uma pelo outra. Nenhum sangue precisa ser derramado, para que o reino possa continuar em paz”, disse Otto na cena.

Rhaenyra (Milly Alcock) e Alicent (Emily Carey) lendo livro em A Casa do Dragão
Rhaenyra (Milly Alcock) e Alicent (Emily Carey) lendo livro em A Casa do Dragão (Reprodução)

Enquanto nas redes sociais, alguns acreditam que o ato de Alicent foi para tentar manter a paz entre ela e a antiga amiga, outros acreditam que tudo não passou de um plano (falho).  Inclusive uma das grandes críticas à série da HBO é o fato de que no livro Sangue e Fogo, escrito por George R. R. Martin, Alicent não é vista como vilã, e Rhaenyra não é vista como uma pessoa de tão bom coração.

A série de TV diminuiu as camadas das personagens na tentativa de colocar às claras para o público, quem é boa e quem é má. Porém, nem mesmo os atores enxergam assim.

Página que Otto entregou para Rhaenyra em A Casa do Dragão
Página que Otto entregou para Rhaenyra em A Casa do Dragão (Reprodução)

“Casar com Viserys foi uma escolha que não era dela, e sim feita pelos homens ao seu redor. A quantidade de misoginia que Rhaenyra enfrenta, Alicent recebe também […] O que é tão doloroso sobre toda essa situação com essas duas jovens, é que nenhuma delas está no controle em nenhum momento. Suas vidas estão basicamente sendo ditadas por seus pais”, disse Emily Carey numa entrevista à Variety.

A personagem endurecida pelo tempo, também foi defendida por Olivia Cooke no podcast oficial da série.

“Acho que o carinho e o amor entre Alicent e Viserys realmente cresceu, mas acho que muito por causa dos filhos. Alicent é quase como uma cuidadora primário para Viserys agora em suas várias doenças. Mas não sei se ela o respeita. Não sei se ela acha que ele é o melhor governante. Acho que ela o considera muito mole, provavelmente por causa da maneira como ele lida com seu relacionamento com Rhaenyra. E ele está tão cego por seu amor por seus filhos que não vê seus erros”, disse.

A Casa do Dragão já tem segunda temporada garantida e deve estrear em 2024.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›