A Casa do Dragão: Por que Daemon cantou música para ‘novo’ dragão?

Animal será importante nas próximas temporadas da série

Se você assistiu ao décimo e último episódio da primeira temporada de A Casa do Dragão, deve ter notado uma cena curiosa: a que Daemon (Matt Smith) canta para um determinado dragão.

O príncipe Targaryen entoou uma canção em alto valiriano para Vermithor, o dragão apelidado de Fúria de Bronze, justamente para que ele tenha um papel na guerra que está por vir, chamada nos livros que originaram Game of Thrones de A Dança dos Dragões.

Segundo o enredo criado por George R.R. Martin, Vermithor era o dragão que o rei Jaehaerys I Targaryen (pai de Viserys) montava, portanto o bicho já tem mais de 100 anos, considerando que cada criança que nascia na família ganhava de presente um ovo de dragão.

Jaehaerys alimentando Vermithor junto com Rogar em Fogo e Sangue
Jaehaerys alimentando Vermithor junto com Rogar em Fogo e Sangue (Reprodução)

Ele é considerado um dos maiores animais de Westeros, chegando a se igualar a Vhagar (a dragão que foi montada por Laena e por Aemond), e é assim que Daemon pretende usar o poderio para atacar a facção verde a partir da segunda temporada, quando os combates realmente tiverem início.

Mas por que ele canta para o dragão adormecido?

Desde Game of Thrones, alguns personagens como Daenerys já foram mostrados como sendo um ‘dragão’ de alma e coração, e Daemon pode ser um desses, já que ele tem uma volatilidade, e um enorme vínculo com os animais, haja visto que ele resgatou vários ovos.

O fato de ele cantar, não apenas faz com que o animal gigante desperte, mas para que ele se socialize novamente, já que não tinha um cavaleiro desde a morte de seu dono (o que na história dos livros acontece 30 anos antes do início da guerra).

Daemon (Matt Smith) e Vermithor em A Casa do Dragão
Daemon (Matt Smith) e Vermithor em A Casa do Dragão (Reprodução)

Dragão lendário ganhará outro dono em A Casa do Dragão

Vermithor será montado por Hugh (que ganhará o apelido de Hugh Hammer por empunhar um martelo de guerra), um bastardo ferreiro que acaba conseguindo domar o bicho.

Tudo isso acontece quando durante a guerra, Jacaerys faz um chamado a todas as pessoas que acham que têm algum traço de sangue Targaryen/ Valiriano para que tentem montar os dragões e lutar. Isso gera inúmeras mortes de pessoas que tentam e falham em sua conexão.

Hugh e Vermithor participarão ativamente das batalhas, mas acabarão em determinado momento traindo a facção negra, e indo para o lado dos verdes.

No episódio exibido neste domingo (23), Rhaenyra chegou a dizer com todas as letras que não iniciaria uma guerra, contudo, tudo muda após a cena em que ela recebe a notícia da morte de seu filho Lucerys, que foi estraçalhado por um dragão ao tentar conseguir aliados para a mãe.

A guerra começará a ser mostrada na próxima temporada que estreará só em 2024.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›