A Casa do Dragão: O que realmente significa Rhaenyra ver o cervo branco

Rhaenyra Targaryen ver um cervo branco no episódio 3 de A Casa do Dragão tem uma conexão simbólica com sua posição como herdeira do Trono de Ferro

No episódio 3 de A Casa do Dragão, o Rei Viserys promove um caçada comemorativa em comemoração aos dois anos do nascimento de seu filho Aegon.

O rei e vários outros membros importantes da realiza ficaram entusiasmados com a oportunidade de encontra o raríssimo cervo branco. Contudo, Viserys teve que se contentar em matar um cervo comum.

Enquanto isso, Rhaenyra partiu em sua própria jornada ao lado de Criston Cole na Mata do Rei. Após quase ser morta por um javali, a princesa encontra o famoso cervo branco. Contudo, ao invés de matar o animal, Rhaenyra decide o deixar livre.

O simbolismo do cervo Branco em Game Of Thrones explicado

Cena de A Casa do Dragão (Reprodução / HBO Max)
Cena de A Casa do Dragão (Reprodução / HBO Max)

Muito parecido com o simbolismo da vida real do animal, o cervo branco em Game of Thrones representa a realeza. O líder da caçada de A Casa do Dragão menciona que antes dos Targaryens governarem Westeros e seus dragões se tornarem símbolos da realeza, o veado branco representava poder, graça e majestade.

Eles são bastante raros em Westeros, então caçar um é um prêmio incrível que representa uma força incrível e, no caso dos Targaryens, realeza. Nos livros de Game of Thrones, Sansa Stark revela que os veados brancos são considerados mágicos, o que claramente se conecta à sugestão de A Casa do Dragão de que a aparição do cervo foi um sinal dos deuses na escolha do herdeiro legítimo de Viserys.

Rhaenyra vendo o cervo branco se encaixa com as influências do autor

O cervo branco em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
O cervo branco em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

George R. R. Martin frequentemente usava em suas histórias grandes conflitos políticos e lendas do mundo real. Um mito importante do cervo branco vem das lendas arturianas, que inspiraram certos elementos do mundo de Game of Thrones.

Nas lendas do Rei Arthur, o cervo branco nunca pode ser capturado, representando uma jornada para o conhecimento ou glória espiritual. Também pode simbolizar pureza, sobrenaturalidade e profecias, temas frequentemente associados à Casa Targaryen.

Uma história arturiana também implica que quando a aparição de um cervo branco deveria marcar o início do reinado e missões do rei Arthur.

O cervo branco também foi o símbolo histórico do rei Ricardo II, com as histórias de A Casa do Dragão e Game of Thrones muitas vezes encontrando inspiração na Casa de Plantageneta da vida real. O cervo branco deveria simbolizar a nobreza de Ricardo II e, portanto, foi usado como seu distintivo para representar sua dinastia real.

O que o cervo branco significa para Rhaenyra e Aegon?

Alicent (Emily Carey), Viserys (Paddy Considine) e Aegon em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Alicent (Emily Carey), Viserys (Paddy Considine) e Aegon em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Apenas pelo fato de Rhaenyra ver o cervo branco, simboliza claramente que ela é a herdeira legítima do Trono de Ferro, e não querer matá-lo pode a colocar ela como a queridinha dos deuses.

Aegon, por outro lado, tinha dezenas de lordes caçando ativamente o cervo branco para buscar desesperadamente outro sinal de que ele deveria ser herdeiro. Obviamente que falharam.

Este também é outro exemplo do que Rhaenyra terá que passar pelo resto de sua vida enquanto continua a defender sua reivindicação. Mesmo sendo escolhida por seu pai e pelo cervo, ela ainda terá que enfrentar os desprezo do homens que não querem um governante mulher.

Enquanto isso Aegon continuará sendo visto como a escolha mais digno para o Trono de Ferro, mesmo não sendo o escolhido. E com certeza Otto Hightower fará de tudo para ver seu neto se tornar um rei.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›